Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rodada clássica!

A 6° e penúltima rodada Taça Rio foi marcada por um grande clássico carioca: o Fla-Flu. São Mais de cem anos marcados por belos jogos entre esses dois times, que são dois dos quatro grandes do Rio. O cenário não era muito animador para um deles. O Flamengo já se encontrava eliminado e estava só cumprindo tabela. O Fluminense, já classificado, entrou em campo com seu time em sua maioria reserva, pelo fato de seus principais jogadores estarem machucados: Fred, Deco e Thiago Neves. E também porque o time joga na quinta-feira pela Libertadores. Apesar de não estar com seu time principal, o Flu era o favorito a ganhar o jogo por estar em melhor fase, mas no futebol não existem preferidos, e esse jogo foi uma prova viva disso. O Flamengo jogou com a garra que parecia que tinha perdido nos jogos anteriores e anulou o tricolor carioca em muitas jogadas. Gabriel, camisa 10 rubro negro, fez um jogo espetacular, participando da jogadas que levaram aos gols. O jogo terminou em 3x1, com gols de Hernane e Renato (2) pelo lado rubro-negro e Rafael Sóbis, pelo lado do Flu. Deu um alívio aos jogadores flamenguistas, que há algum tempo não sabiam o que era vitória e deu um sacode no Flu, mas sem muitos efeitos colaterais, pois o mesmo está na segunda colocação do grupo B, com 13 pontos e sem riscos de algum outro time o passar. 


Já no jogo Vasco x Quissamã, o Gigante da Colina, que estava vindo de sua primeira vitória no campeonato, conseguiu manter uma sequência e venceu bem o Quissamã, e consequentemente rebaixou o time interiorano para a serie B do carioca. No jogo, o Vasco usou a cabeça, para fazer os dois gols marcados no primeiro tempo e para manter a calma e conseguir desenvolver o jogo, coisa que não conseguira nas 5 rodadas anteriores e um dos responsáveis por isso foi Dedé, que, em clima de despedida, marcou um dos gols e os outros foram marcados por: Carlos Ténório, Thiaguinho e por Gustavo Correia, que marcou o único gol do Quissamã. E assim terminou o jogo... 3x1, dando uma aliviada para alvi-negro, que não tinha mais nenhuma pretensão na Taça Rio.

Os outros Resultados da Rodada foram: Botafogo 4x1 Nova Iguaçu, jogo no qual o holandês Seedorf teve seu dia de Mané Garrincha, repetindo uma de suas jogadas clássicas, e deixando o 'Glorioso' em uma posição mais que confortável no grupo A. Com 18 pontos e na 1° posição, já está classificado para as semis. 
Volta Redonda 0x0 Olaria, Friburguense 2x2 Madureira, Boa Vista 1x2 Duque de Caxias, Macaé 1x0 Bangue e Resende 2x1 Audax. Os outros já classificados para as semis são Resende, em primeiro lugar do grupo B, com 12 pontos e Volta Rodonda, na 2° colocação do grupo B, com 13 pontos.

E assim caminhamos para a 7° e ultima rodada do campeonato, com duas surpresas na classificação, mas nem por isso deixaremos de acompanhar esses jogos né, galerinha?
E não se esqueçam de participar do blog, mandando uma sugestão, opinião ou crítica para o e-mail  grazineves7@gmail.com, sem deixar de colocar seu nome completo, idade e cidade de onde está escrevendo. Até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário