Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hoje é dia de Seleção.

Sim, acontece hoje, no reformado estádio do Mineirão, o último amistoso da Seleção brasileira antes que saia a lista oficial dos jogadores que serão titulares na Copa das Confederações. O jogo será contra a seleção chilena, e é a última chance dos jogadores demonstrarem que estão aptos a integrar o time principal.
Na partida de hoje, o técnico tem a sua disposição 19 jogadores e não teve condições de fazer um coletivo, então ele fez apenas um trabalho técnico, sem dar muitas pistas sobre a escalação titular. Só foi confirmado por Felipão que Ronaldinho Gaúcho será o capitão do time, Diego Cavallieri o goleiro e Jean o lateral direito.


Uma verdade seja dita: esse time não é um dos mais confiáveis e empolgantes. Na era Mano, tivemos 21 vitórias, 7 derrotas e 6 empates e já na 'nova era do Felipão' a Seleção teve 2 empates, contra Itália e Rússia, 1 derrota para Inglaterra e 1 vitória, sobre a Bolívia. Mas devemos lembrar também que na primeira fase que Luis Felipe Scolari assumiu a seleção, a seleção também era descreditada e mesmo assim, voltamos com a taça para o Brasil, em 2002. 



Acima de qualquer opinião que temos, devemos nos lembrar que somos uma nação e devemos nos unir para torcer para esse time que representa a todos, até mesmo `aqueles que não são fãs de futebol. O acreditar, o incentivar do torcedor contagia o jogador e ajuda a melhorar seu desempenho, pois todos nós estamos depositando um pouquinho da nossa esperança neles. Então, hoje, convoco todos vocês a assistirem o jogo Brasil x Chile, que começará as 22 horas e vamos ver se a nossa energia estimula os jogadores. E não deixem de participar do blog, sua opinião é muito importante para nós! Envie-nos um email para: grazineves7@gmail.com e não esqueçam de colocar seu nome completo, sua idade e de onde está falando. Então é isso galerinha, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário