Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Taça Rio.

Boa tarde, galera! Terminada a Taça Guanabara e com o Botafogo campeão, iniciou-se na quarta feira, dia 13, a Taça Rio e como venceu o Vasco na final da Guanabara, o Botafogo já está classificado para a final desta Taça.
Diferentemente da disputa da Taça Guanabara, onde os times do grupo A jogavam contra os times do grupo B, os elencos agora enfrentam os times do mesmo grupo e os pontos somados na Taça Guanabara são zerados na Taça Rio.
Abrindo a rodada, tivemos Flamengo e Resende se enfrentando na quarta. O Flamengo precisava da vitória para dar um animo, após perder na semifinal da Guanabara para o Botafogo. O time dominou o primeiro tempo e fez dois gols, um de Hernane e outro de Elias, mas no segundo tempo, o time perdeu o ritmo e também a mira para o gol, perdendo chances incríveis. Isso fez com que o Resende crescesse na partida e conseguisse virar o jogo, com gols de Robert, Elias e Dudu. Sofrendo a virada e com um ritmo mais lento, o Fla não conseguiu reverter o placar, terminando o jogo em Flamengo 2 x Resende 3. Com isso, o Flamengo está na 6 posição, com nenhum ponto marcado. Com esse resultado, o técnico Dorival Junior deixou o time, que já vai apresentar outro "chefe", Jorginho, que jogou pelo Flamengo e estava no time naquele título do mundial de 81. Já o Resende está dividindo a primeira colocação com o Macaé, ambos com 3 pontos e 100% de aproveitamento no grupo B.
No sábado, quem entrou em campo foram BotafogoQuissamã. Com moral após levar o título, o alvi-negro entrou em campo confiante mas o jogo começou morno, sem grandes lances. As tentativas de chute a gols eram poucas. O Quissamã, por sua vez, também procurava não arriscar, mal passava do meio de campo, para não poder ter surpresas em contra-ataques. Mas a partir dos 25 minutos, o jogo começou a mudar de cara e logo veio um gol o Botafogo, que a essa altura já tinha voltado e esquentar o jogo. O gol foi feito por Julio César, lateral. No segundo tempo, o Glorioso aumentou mais ainda o ritmo e apesar de um gol perdido pelo Holandês Seedorf, aplicou uma goleada. Até Rafael marques, que estava a 21 jogos sem marcar, deixou o dele e os outros gols foram marcados por Fellype Gabriel e Lodeiro. O Botafogo está em primeiro lugar do grupo A, com 3 pontos e o Quissamã está na lanterninha, com nenhum ponto marcado.
No Domingo quem jogou foi o Vasco e o Volta Redonda. Depois de perder a final para o Botafogo, o Vasco estava precisando de uma vitória para reanimar a torcida. Com um time modificado, o Gigante da Colina não jogou bem o primeiro tempo, não soube marcar e logo sofreu um gol. André Alves, de cabeça, numa jogada de escanteio. A partir daí, o Vasco teve que correr atras do placar, ameaçando mais chutes a gol, mas sem muita pontaria. No segundo tempo, o técnico Gaúcho fez alterações para tentar reverter o placar, e o Vasco conseguiu pressionar mais, mas não conseguiu marcar. A bola ou ia para fora, ou parava nas mãos do goleiro do Volta Redonda. E o resultado foi a derrota do Vasco, que está na 5 colocação do grupo B, sem nenhum ponto marcado. Já o Volta Redonda está dividindo a 3 posição com o Olaria, ambos com 3 pontos.
Outro jogo que aconteceu no domingo foi o do Fluminense e o Audax. O Flu estava com sede de vitória, pois não vencia no Engenhão ha 6 jogos. O Tricolor começou a partida procurando valorizar a posse de bola e pressionando bem o time do Audax e, com isso, teve chances claras de gol, mas o time do Audax também não estava de brincadeira e apesar da forte marcação, conseguia fazer boas jogadas de contra-ataque. Passados os dez primeiros minutos de jogo, o ritmo dos times foi diminuindo, mas o Flu ainda tinha mais o domínio de bola mas, com o aumento da chuva passou errar na saída de bola e dar o domínio do jogo para o Audax. O primeiro tempo terminou sem gols, e com um jogo muito equilibrado, mas na segunda etapa do jogo, o Fluminense voltou decidido a liquidar a partida. Aos 7 minutos, Welligton Nem marcou o único gol da partida, e no restante do segundo tempo, o Flu mais se defendeu das tentativas do Audax do que ameaçou. A partida terminou em 1x0 e o Flu está na 3 colocação do grupo B, com 3 pontos. Já o Audax é o lanterninha, com nenhum ponto marcado.
A Taça Rio está só no começo, ainda temos mais 6 rodadas pela frente! Tudo pode mudar, não vamos perder nenhum lance! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário