Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Decisão!

Boa tarde, galerinha! No último final de semana, aconteceram os dois jogos que definiram os dois times que irão disputar a final da Taça Guanabara. Muitos não sabem, mas a Taça Guanabara foi criada em 1965 e a final foi disputada exatamente pelos times que se classificaram para a final de agora: Vasco e Botafogo, sendo que nesse jogo quem levou a melhor foi o Gigante da Colina. E o time que mais detém títulos dessa primeira fase do campeonato é o Flamengo. Então, depois de ditas algumas curiosidades, vamos aos jogos!

Vasco x Fluminense: O vasco entrou em campo com a vantagem de um empate, então, o Fluminense teria que correr atrás de fazer ao menos um gol e não tomar nenhum, ou se tomasse, conseguisse virar a partida. O jogo começou e o Fluminense dominou o 1° tempo! Com várias chegadas ao gol de Alessandro, o Flu só errava na finalização. Sendo dominado, o Vasco não conseguia fazer suas jogadas, fazendo que Cavallieri fosse um mero expectador do jogo. No segundo tempo, as coisas não mudaram muito, pelo menos até os 20 minutos. Depois da parada técnica, o Vasco acordou para o jogo. Apesar do bom contra-ataque do Vasco, Gum consegue dominar a bola, mas errando a cabeçada e deixando a bola nos pés de Eder Luis, que passou a bola para Bernado, que ficou sozinho cara a cara com o goleiro e marcou o primeiro gol da partida, aos 25 minutos do 2° tempo. Nessa situação, o Fluminense precisava marcar dois gols para conseguir a vitória.  Mas aos 35 minutos, Thiago Neves marca e dois minutos depois Wellington Nem também marca. Essa era a virada que o tricolor precisava para ir a final, mas futebol é uma caixinha de surpresas! Aos 38 minutos, o técnico do Vasco tira Thiago Feltri e coloca Romário em seu lugar. E em uma jogada de falta, Romário que acabara de entrar, marca de cabeça, empatando para o Vasco. O Flu precisava marcar um gol para reverter a partida, mas o nervosismo tomou conta do time, e o Vasco conseguiu marcar o terceiro, com Dedé, em uma jogada de escanteio. E assim terminou o jogo 3 x 2 para o Gigante da Colina. Ao Fluminense só resta esperar os jogos da Taça Rio começar e a Libertadores, na qual o joga hoje, contra Huachipato.

Flamengo x Botafogo: O Flamengo fez uma excelente campanha na Taça Guanabara, e assim como o Vasco, tinha a vantagem do empate. Era um jogo de muita rivalidade, que valia muito, era tudo ou nada para os dois times. O Botafogo nunca tinha vencido o time rubro-negro no Engenhão. O Jogo começou com muita velocidade pelo lado do alvi-negro, e aos impressionantes 59 segundos de jogo, Julio Cesar, dribla três jogadores do Flamengo e marca. A partir daí o jogo já tomou um rumo totalmente diferente e aquele 'favoritismo' que o Fla tinha caiu. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Botafogo, mesmo não conseguindo finalizar bem, e o Flamengo só assistia a partida, não conseguindo uma finalização que ameaçasse o gol de Jefferson. O meio de campo estava totalmente dominado, e todas os rebotes caiam nos pés dos jogadores botafoguenses, e assim terminou o primeiro tempo. Na volta do segundo tempo, O Flamengo fez mudanças, colocando Rodolfo e Renato Abreu nos lugares de Elias e Carlos Eduardo. As mudanças surtiram efeito e o Fla começou a finalizar um pouco mais, mas sem muita consistência, e o mesmo acontecia pelo lado do Botafogo, no qual todas as finalizações paravam na trave ou nas mãos do goleiro Felipe. O tempo foi se passando e os times foram atacando sem muito resultado. Aos 38 minutos, o técnico do Botafogo coloca Vitinho, para dar mais velocidade ao time e deixar a bola mais no ataque, que a essa altura ficava mais com o time do Flamengo. O desespero bateu no time rubro negro, precisando apenas de um gol para conseguir a classificação,e o goleiro Felipe foi para a área botafoguense tentar cabecear. Só que o tiro saiu pela 'culatra' e o Botafogo conseguiu a bola e marcou o 2 gol, liquidando a partida, que acabou em seguida. O Botafogo se classifica para a final  e vai enfrentar o Vasco, que agora mantém a vantagem do empate, por terminar em 1° lugar do grupo A. Ao Flamengo, resta esperar que os jogos da Taça Rio comecem para tentar chegar a final de novo.

E assim como na primeira Disputa da Taça Guanabara, teremos Vasco X Botafogo, e você, vai torcer para quem? Vamos acompanhar esse jogo, que tem tudo para ser eletrizante! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário