Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval!

Oi, minha gente!
Então, carnaval tá chegando e o post de hoje é pra dar algumas dicas pra você cair na folia, se esbaldar, mas sem esquecer do principal: sua saúde! ;)
Assistindo aos desfiles, atrás de algum trio elétrico, em alguma boate... Não importa o lugar, o importante é não esquecer de se cuidar!
Vamos às dicas...

ANTES
1- Se alimentar bem antes de ir pra festa é fundamental! Prefira alimentos leves, mas não esqueça dos carboidratos (pães, biscoitos etc): eles são fundamentais, pois darão energia ao seu corpo. Barras de cereais são ótimas e também superpráticas, você pode levar na bolsa sem nenhum problema.
2- Protetor solar! Se você estiver indo pra folia durante o dia, a exposição solar é grande, e não podemos esquecer da proteção! Portanto, passe o protetor antes de sair de casa e, se possível, carregue-o com você. Tem alguns que são pequenos, por isso, podem ser carregados tranquilamente! (Confira o post sobre protetores aqui para ter mais dicas)
3- Prefira roupas não-sintéticas, pois estas "atrapalham" a transpiração. Os sapatos têm que ser confortáveis, lógico. Prefira tênis, lembrando que provavelmente, terá seus pés pisados pela multidão de pessoas, rs.
4- Na hora do make, prefira marcas e produtos que você já conheça e use, pra não correr o risco de desencadear alguma alergia a algum produto justo no carnaval! Não use a make muito "carregada", pois você irá suar e provavelmente não terá sempre um lugar onde possa retocá-la.
DURANTE
1- Beber muito líquido é fundamental! Prefira os sucos naturais ou a própria água mineral. Mesmo se você estiver fazendo uso de bebidas alcoólicas, lembre-se da hidratação! Água nunca é demais! Ah, as bebidas isotônicas também são uma boa pedida.
2- Não fique muito tempo sem comer. As barrinhas de cereal, como já disse, são ótimas pela praticidade. Se decidir comer na rua, prefira lugares de confiança. Evite comer maionese, salada (você não sabe a procedência, certo?!) e frituras.
DEPOIS
1- Chegando em casa, você estará cansadérrima, mas não esqueça de usar um demaquilante para tirar sua make e limpar o rosto (que sofreu o dia inteiro, coitado).
2- Com certeza, suas pernas também estarão clamando socorro e seus pés, pobrezinhos, também. Uma dica boa é deitar, apoiando as penas (estendidas) numa parede. Ficar nessa posição por cerca de meia hora pode ajudar bastante a relaxar!

É isso, galera... Que nós aproveitemos muuuito o carnaval! Juízo e se cuidem, hein ;)
Se beber, não dirija!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. época tão boa do nosso ano, pena que passa tão rápido e agora só em 2014...

    ResponderExcluir