Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

7° rodada

Enfim terminadas as festividades de carnaval, voltamos ao nosso campeonato Carioca. E essa foi uma rodada de 'quase' definição para a semifinal da Taça Guanabara.

Botafogo e Flamengo:  No clássico da rodada, tivemos um 'duelo' entre o consagradíssimo Seedorf, e o jovem em ascensão Rafinha. A partida era importante para os dois times, pois para o Flamengo, se vencesse estaria classificado matematicamente para a semifinal e para o Botafogo seria a chance de estar mais próximo a classificação. O jogo foi muito disputado, com muitas chances a gol. Os 10 minutos do 1° tempo foram eletrizantes, com chances dos dois lados, mas com o passar do tempo, os times conseguiram cadenciar mais o jogo. Em toda a partida, alvi-negros e rubro-negros conseguiam chegar a finalização, mas faltou caprichar mais no último chute. Com isso, a partida foi repleta de chances desperdiçadas, uma delas de Rodolfo, jogador da base do flamengo que no 2° tempo desperdiçou um gol onde não tinha goleiro para defender. A partida que parecia que  que ia ter muitos gols, teve um só marcado no inicio do primeiro tempo, gol de Hernane, artilheiro do campeonato com 8 oito gols. Com a vitória, o Flamengo chega a 19 pontos, se classifica para a semi e pode até perder para o Olaria. O botafogo está com 14 pontos, mas está praticamente classificado, só precisando vencer o Boa Vista para ser o 1° do Grupo A.

Vasco x Audax: O vasco entrou em campo precisando da vitória, para  depender só de si para a classificação. Enfrentando o Audax Rio, o time mais novo do campeonato Carioca, o Gigante da Colina encontrou uma certa dificuldade, pois o time novato estava bem fechadinho e tinha jogadores experientes jogando no contra ataque. O vasco estava tendo iniciativa no ataque, só que estava tendo azar nas finalizações, tendo duas bolas na trave e tendo, ainda, dois gols anulados por impedimento. O torcedor vascaíno terminou o primeiro tempo com o grito de gol engasgado na garganta. No 2° segundo tempo, o Vasco voltou com mais vontade de fazer gol e já aos 3 minutos do 2° tempo marca com Éder Luis. Mas o Audax não estava morto, e continuava jogando no contra ataque, mas sem conseguir finalizar bem. Para liquidar a partida, Carlos Alberto faz o 2° do vasco.Sendo assim, o Vasco vai a 13 pontos, se mantendo na 2° colocação do grupo A e conseguindo depender só de si para avançar para as Semis. O Audax está  com 11 pontos, na 5° colocação e com mínimas chances de classificação.

Fluminense x Volta Redonda: O tricolor Carioca entrou em campo precisando obrigatoriamente vencer, pois o Boa Vista venceu e estava tomando  o 2° lugar do grupo B. Mas o Flu estava contando com uma ajudinha extra, com a volta de Gum e Deco, lesionados. Longe de fazer uma partida brilhante, o Fluminense começou o primeiro tempo bem e logo marcou o primeiro gol, aos 6 minutos, Samuel. Mas o Voltaço não se deixou abater e começou a jogar nos contra ataques, mas sem muitos resultados. No final do 1° tempo, Samuel marcou mais um, deixando assim a situação mais fácil para o Flu na 2° etapa. Pelo menos era o que parecia que ia acontecer, mas não foi. O Tricolor voltou desanimado, o que fez com que o Volta Redonda crescesse na partida, esboçando uma reação com um gol marcado por Leo Andrade. Mas o Fluminense acordou a tempo e conseguiu se recuperar, marcando mais um gol, Marcos Junior. O Flu está com 15 pontos, na 2° colocação e precisa vencer o Madureira para conseguir ir as Semifinais, ou então perderá a vaga para o Boa Vista, que está com 13 pontos e na 3° colocação. O Volta Redonda está com 6 pontos e não tem mais nenhuma pretensão de classificação na Taça Guanabara.

Os outros resultados da rodada foram : Madureira 2 x 3 Bagu, Resende 1 x 1 Friburguense, Boa Vista 1x 0 Olaria, Macaé 1 x 0 Nova Iguaçu e Quissamã 1x 1 Duque de Caxias. Tirando o Boa vista e o Madudeira, os outros times não têm chances de classificação para a Taça Guanabara.
Então é isso galerinha, até a próxima :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário