Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto.

Oi, gente.
O post de hoje foi adiado para quarta-feira em respeito às vítimas do que aconteceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Não quero julgar ninguém, esse não é o meu trabalho, mas acho que o Brasil ainda tem que avançar bastante nos quesitos segurança, respeito, preparo, educação. E cada vez mais isso é provado.
Foram mais de 230 pessoas mortas num "erro" que com certeza poderia ter sido evitado. Ou amenizado, pelo menos.
Às famílias, amigos, namorados (as) das vítimas, tudo o que desejo é que Deus consiga confortar seus corações. Que não percam a força, não se entreguem. A morte não é algo fácil de lidar, nem um pouco, mas a vida ainda está aqui.
Essas "tragédias" que vira e mexe acontecem nos fazem perceber o quão frágeis somos. A vida pode ser curta, todos queremos aproveitá-la, mas vamos preservá-la!
Que o que aconteceu em Santa Maria não fique apenas como uma manchete (mundial) "Segundo maior incêndio no Brasil". Que erros e besteiras como os que levaram a essa tristeza não se repitam. Que as autoridades de fato fiscalizem boates, bares, restaurantes....qualquer estabelecimento! Não só quanto às saídas de emergência, mas a alimentos estragados, superlotações, higiene... A tudo! A vida não é brincadeira, gente. Não é mesmo. Nós somos muitos frágeis e muitas vezes não temos consciência disso.
Quem quiser ajudar, cidades do Rio Grande do Sul estão precisando de psicólogos, enfermeiros, médicos... Quem puder, morar por lá, por favor, ajuda, gente! Li que os hemocentros de lá já estão cheios e o que mais falta são pessoas (médicos etc) para ajudar.
Não posso fazer muita coisa, então, rezarei por aqueles que estão sofrendo.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário