Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Esconder a imperfeição e ter um rosto iluminado!


Oii, gente!
Hoje eu vou fazer um truque de maquiagem super interessante que sempre quando dá, faço!
Trata-se de um dos princípios básicos da maquiagem, que é corrigir o rosto realçando o
que deve ser realçado e escondendo o que deve ser escondido.
Ou vocês acham que as modelos e atrizes usam apenas base, rímel, blush e batom? Tem toda
uma técnica para afinar o rosto, o nariz, criar sombras, definir as bochechas, esconder
BEM as olheiras… E todas ficam lindas e maravilhosas.
Mas como é esse jogo de claro x escuro no make? Assim ó.
  
Essa figura mostra bem onde aplicar a base como contorno (tom escuro) que “afunda”, dá a impressão de profundidade e onde aplicar o iluminador (que pode ser um corretivo bem claro ou uma base alguns tons mais clara que sua pele). O tom claro realça. Reparem no nariz: nas laterais escuro e no topo claro, isso vai afinar a “nariga” que é uma beleza.
Achei um vídeo super interessante de um maquiador que ensina como fazer esse jogo claro/escuro.
O vídeo é em inglês, mas super dá para entender e pegar as dicas direitinho! ;)
http://www.youtube.com/watch?v=Ow1rdFOlxnk&feature=youtu.be
Quem usa MUITO essa técnica principalmente para corrigir as olheiras é a Kim Kardashian.
Em várias fotos ela aparece com corretivo até a bochecha e já ouvi isso milhares de vezes: 
o corretivo não deve ficar apenas na região da olheira mas deve “invadir” um pouco mais o rosto 
para se misturar com a base e não deixar a olheira mais marcada ainda, no caso, muito clara.
Reparem como é claro o corretivo usado por Kim.

Como podem ver, em todas as fotos ela está com esse corretivo praticamente branco até quase a metade do rosto.Reparem como o rosto é definido, olha o escuro afundando a bochecha, o iluminador no topo do nariz!
O resultado é um make perfeito e o rosto iluminado. 
Não custa tentar! Existem produtos específicos para isso, mas eu sinceramente acho bobagem. Sabe aquela base que ficou branca demais? Ou muito escura? Então! Aproveita para treinar contorno e iluminar o rosto! Não tem base? Pode tentar o contorno até com uma sombra marrom. Faz milagres.
Só não esqueça de esfumar sempre! ;)
Beijinhos e até a próxima!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Troca-troca

      E aí, galerinha, tudo bem? Todos assistiram ao jogo da Seleção, na quarta passada? Pois bem, eu assisti. Foi sofrido, mas o Brasil conquistou o bicampeonato do Superclássico das Américas. Depois de perder da Argentina no tempo normal por 2 a 1, em La Bombonera, em Buenos Aires, a seleção brasileira afastou o fantasma da Copa América e venceu na decisão por pênaltis: 4 a 3.Nem de longe a pressão em La Bombonera no duelo entre Argentina e Brasil era igual aos jogos do Boca Juniors, dono do estádio. Talvez por isso, a seleção brasileira tenha se sentido tão à vontade nos primeiros minutos de partida. Com bom toque de bola, a equipe de Mano Menezes teve as melhores chances.
    É verdade que quando tinha a bola, principalmente nas jogadas pelas laterais, a Argentina levava perigo. Neymar, mesmo sem brilhar, era a melhor chance da Seleção diante da forte marcação dos “hermanos”. Os gols da partida em tempo normal foram de Scocco, aos 36 e aos 44, e Fred, aos 37 minutos do segundo tempo. Mas mesmo com essa vitória, o presidente da CBF José Maria Marin, resolveu demitiu o técnico Mano Menezes. Na opinião de muitos, o Presidente já tinha tomado essa decisão, desde que assumiu o cargo, com a renúncia de Ricardo Teixeira. Ele só não fez isso antes para não atrapalhar os amistosos previstos. Mano assumiu a Seleção em agosto de 2010 e até o jogo na última quarta-feira, contra a Argentina, ele contabilizou 33 jogos com 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com 66 gols pró e 21 contra. Foram 102 jogadores convocados e Mano teve 69,69% de aproveitamento. O nome mais cotado para assumir a Seleção é O Luis Felipe Scolari  Vocês acham que em 1 ano e meio dará tempo para um técnico, por mais preparado que seja, montar um time para a Copa das Confederações, Copa do Mundo etc? Para mim, não vai ser possível, não vai ter estrutura para isso. Bom, agora é torcer para que o novo técnico, seja ele quem for, tenha sorte e consiga trazer mais uma Copa para nós. Então é isso gente, até a proxima :*

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cabelos: Chapinha Lovers!



Olá, meninas! tudo ok?!
Hoje o post é direcionado a você que não consegue ficar longe da chapinha, que já se rendeu a ela e que decidiu mesmo manter os fios esticados! Vocês vão ver aqui hoje 7 dicas para não danificá-los com o calor da prancha, para que possam continuar fazendo uso dela sem destruir a saúde dos fios! 'Se liga' nas dicas ;)

1 - Não faça chapinha todo dia!

Dê o máximo de intervalo entre uma e outra porque, por mais modernas que sejam e mesmo com os 'milagres' que prometam, elas esquentam e desidratam os fios,estragando assim a saúde e a boa aparência do cabelo.

2 - Lave bem!

Antes de usar o aparelho lave bem os cabelos com shampoo adequado para seu tipo. Mesmo no frio, não lave com água quente, prefira morna ou fria. 

3 - Hidrate!

Para quem faz uso da chapinha frequentemente é fundamental e indispensável que se faça a hidratação nos cabelos, para que eles permaneçam saudáveis e resistentes mesmo com a agressão causada pela prancha. Aqui esta o post sobre hidratação caseira, para você adquirir esse costume >> HIDRATE

4 - Proteja e faça durar!

Antes de começar o penteado use um defrizante ou um protetor termo ativo. São produtos que protegem o cabelo contra o calor e ainda prolongam o efeito liso, pois dificultam a entrada de umidade nos fios, formando um tipo de barreira. Há várias marcas boas no mercado, umas até com silicone e vitaminas

5 - Escove!

Faça uma escova básica antes da chapinha. Vai ficar tudo mais fácil (a prancha desliza melhor) e lindo!


6 - Prepare!
Separe o cabelo em várias mechas,prenda-as com grampos e pregadeiras e, com a chapinha bem aquecida, comece o alisamento pela raiz, com a mão reta e levantada. Ao chegar na metade do comprimento, abaixe a mão e solte a mecha.

7 - Atenção!

Evite ao máximo passar a chapa mais de duas vezes na mesma mecha. A dica e o ideal é separar pouquinho cabelo em cada mecha! Para finalizar use o reparador de pontas de qualquer marca!


Faça você mesma chapinha nos seus cabelos se estiver sem grana e não tiver ninguém para ajudar. Não é tão difícil, basta tentar e praticar! 
Espero que tenham gostado! Aproveitem as dicas e saiam por ai assumindo o seu amor pela chapinha! Muitos beijos e até a próxima!

Olhos de gatinha tanto de dia, quanto de noite!


Boa tarde, meninas, tudo bem?
Hoje eu resolvi dar umas dicas de delineadores, para ter aquele olho marcado e pronta para qualquer hora é super simples.
O segredo para qualquer traço que seja (tanto fino, quanto cheio) é riscar com o lápis antes de passar o delineador por cima, como uma linha guia. ;D
Prefira começar de dentro para fora, se você gosta de deixar o final mais espesso. Assim, faça um traço fino e vá engrossando aos poucos até chegar a forma ideal.
Para ficar um pouco mais discreto e usar no dia-a-dia, a linha simples apenas acompanhando o traço do olho já realça o olhar.
As grandes marcas de maquiagem e cosméticos oferecem quatro tipos diferentes de delineador:
o delineador líquido (com aplicador em em pincel), o delineador em pasta ou gel (que você deve aplicar também com ajuda de um pincel de ponta compacta), o delineador caneta (bem simples de aplicar) e o delineador em pó.
Nenhum é melhor do que o outro, mas dependendo do efeito que você pretende.
Tipo de delineadores:
-O delineador líquido é sempre a melhor aposta para quem precisa criar um traço firme e complexo sem ajuda de um maquiador profissional.
-Se você precisa apenas de fazer um traço firme junto aos cílios inferiores e superiores (para uma maquiagem discreta e minimalista) então basta usar o delineador em lápis.
-O delineador em pó é perfeito para uma maquiagem de olhos esfumaçados (aplique o contorne com um pincel de ponta fina e encha o traço espalhando o delineador em pó com os dedos).
-O delineador em pasta é o que consegue um efeito mais perolado e mais cremoso à sua maquiagem.Use sempre um pincel de ponta bem fina e procure pincelar sempre com a mesma intensidade.

Eu particularmente prefiro o delineador em gel, porém esse é um dos mais difíceis de passar, anos de prática me ajudaram a aperfeiçoá-lo, porém, antes eu usava o líquido, que também é ótimo, mas tem que ser passado 2x para obter um melhor resultado!
O delineador é super básico, não pode faltar no seu kit de maquiagem e pode ser usado tanto de dia quanto à noite, só tomar muito cuidado com a dosagem, do resto, a prática é amiga da perfeição!
Espero que vocês arrasem com essas dicas! Beijinhos e até a próxima...


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vai, Brasil!


Boa tarde, galerinha! Desculpa não ter postado na segunda, tive problemas com a internet. Em termos de Brasileirão, os assuntos já estão quase concluídos, né? O Fluminense é campeão e consequentemente está classificado para a Libertadores e no domingo passado já até levantou a taça, mesmo com a 'carimbada' do Cruzeiro, que ganhou o jogo por 2x0. Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo também estão confirmadíssimos para disputar a Libertadores ano que vem! E na parte de baixo da tabela, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense já estão rebaixados e ano que vem irão disputar a Série B do Brasileirão. O último time a ser rebaixado, poderemos conhecer na próxima rodada, caso o Sport (40) tropece, a Portuguesa(41) vença, bastando ao Bahia (43) somente empatar. O Coritiba e o Náutico tem chances remotas de cair, só precisam vencer na próxima rodada e não dependem de ninguém. Goiás já está confirmado para subir para a sërie A e também o Criciúma, que realizou uma grande festa ao constatar matematicamente o acesso. As duas vagas restantes serão disputadas por: Atlético Paranaense, com 70 pontos; Vitória, com, também 70 pontos e São Caetano com 68. É esperar e torcer para que seu time suba ou não caia!  

Hoje às 22 horas, no estádio da Bomboneira, o  Brasil e a Argentina decidem o Superclássico das Américas. A seleção brasileira venceu o primeiro jogo, de virada, com um gol de Paulinho e outro de Neymar, de pênalti. Do lado deles, quem marcou foi Martinez. Mano não divulgou a lista dos jogadores que irão enfrentar a seleção Argentina, porém já é certo que Diego Cavalieri irá fazer seu primeiro jogo pela Amarelinha. Confirmados no ataque também estão Fred e Neymar. O que se especula é que horas antes do jogo, o técnico da seleção brasileira anuncie que o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean, e o que meia Thiago Neves deverão jogar. Além deles, três atletas do Atlético-MG também têm chances de começar na equipe principal: os zagueiros Réver e Leonardo Silva e o lateral-direito Marcos Rocha. Vamos torcer para que a nossa seleção vença e convença diante dos Argentinos hoje à noite! Não percam, gente, vamos lá dar essa moral para nossa Amarelinha, que apesar de não estar a mesma, ainda representa nosso país e é um time pentacampeão do MUNDO! Beijinhos, até a próxima :*



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coming soon.

E aí, galera! Tudo bem??
Seguinte, vim explicar pra vocês o porquê de eu não estar postando.
To sem internet há duas semanas. Baixei o aplicativo do blogger no meu celular, mas é muito ruim pra postar, tá passando por algumas atualizações, coisa e tal.
Então, aproveitei o feriado, arranjei um pc e resolvi esclarecer que sem ser semana que vem, na outra, os meus posts voltam ao normal... Mas, enquanto isso, as meninas continuam com suas postagens e, na página do face e no meu twitter, vocês podem conferir as atualizações do blog!
Ah, quase esqueci... Quando eu voltar a postar, terá uma uma surpresinha pra vocêssss, fiquem ligadas (no feminino, porque essa é para as meninas :p)!
Beijocas, bom final de semana!

Cabelos disciplinados: Xô frizz!


Oi oi meninas!! Tudo beleza?
No post de hoje, daremos continuação à nossa sequência de posts sobre os cuidados com a saúde dos nossos cabelos! Teremos algumas dicas de como manter o cabelo sem frizz e sem fios arrepiados, para que eles fiquem sempre lindos e bem comportados! Vamos ter também um "pra que serve" de produtos muito importantes para os cabelos, que citaremos aqui... Vamos começar!

Passo a passo de como fazer para manter os cabelos com uma finalização perfeita:
1Lave os cabelos duas vezes com shampoo ou até perceber que ele está bem limpo.
2- Passe um condicionador ideal para seu tipo de cabelo, mas não se esqueça de retirar todo o produto.
3- Para finalizar, seque-o levemente com uma toalha, espalhe nas mãos, duas borrifadas/gotinhas de um leave-in e espalhe com os dedos no comprimento dos fios. Nas pontas use um fluído específico.

*Leave-in: é um produto desenvolvido para domar os cabelos rebeldes. Ele é sem enxágue e pode trazer muitos benefícios as cabelos como hidratação, proteção aos raios solares e até encorporar os fios finos demais!

*Pomada: Serve para definir mechas mas não dá o efeito molhado do gel. Também pode ser usada para tirar volume. Perfeita para cabelos repicados e com cortes modernos!




*Fluído restaurador de pontas: Age eliminando o frizz e auxilia no combate às agressões externas ao cabelo, evitando, assim, pontas duplas e ressecamentos. Em alguns casos,pode agir na restauração dos fios.

Não se esqueçam de hidratar os cabelos toda semana! Prefira produtos a base de manteiga de karité!
É isso, meninas... Aproveitem e digam adeus as cabelos arrepiados e com frizz!
Beijinhos, fiquem com Deus e até quinta que vem!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Proteger o rosto SEMPRE!

Oii Gente!
No post passado, falei sobre um protetor que serve como base, daí vi que ainda não tinha comentado sobre a importância de um bom protetor solar no rosto!
É fundamental passar o protetor de 2 em 2 horas, não importa se você vai sair ou não, o que muita
gente não sabe é que a luz também faz mal à pele. As lâmpadas, a luz do computador e o próprio 
calor de ambientes internos expõem a pele à manchas.
Como eu tenho a pele muito oleosa, uso todo dia de manhã o Minesol Oil Control, para segurar a oleosidade da pele e, claro, me proteger de qualquer exposição solar.
Esse protetor tem uma consistência bem espessa e deixa a pele meio esbranquiçada enquanto a gente vai espalhando, mas depois de um minutinho já sumiu e absorveu. É uma coisa meio mágica.
Já usei alguns outros que não são para pele oleosa, gostei bastante o da Natura Fotoequilíbrio e o da Dab-On, que é mais difícil de achar, mas é super interessante, pois tem uma "tela", que ajuda na aplicação, principalmente para quem vai fazer algum esporte!
Vou deixar também uma tabelinha com bons protetores faciais com os preços que achei para vocês!
Depois é só ver qual é o seu tipo de pele e o protetor que é melhor para ela e para o seu bolso! ;)

Você sabia?
O filtro solar (também conhecido como protetor solar) é um produto que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol. Além dos prejuízos puramente estéticos, a exposição solar prolongada e de maneira inadequada pode causar câncer. O câncer de pele é considerado o tumor de maior incidência no Brasil. Por isso, os cuidados com a pele devem começar na infância, a partir dos seis meses ( não me lembro de ter sido cobrado na minha infância para usar protetores solares, você se lembra?). O uso diário de protetor pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver a doença.
Bem, gente, espero ter ajudado a proteger a pele de vocês! rs
Qualquer dúvida, sugestão ou opinião, só falar nos comentários que eu respondo!
Beijinhos e até a próxima!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É C-A-M-P-E-Ã-O !

Boa noite, galerinha! Como já era previsto, o Fluminense F.C levou a taça de campeão brasileiro de 2012. Mas tudo isso com 3 rodadas de antecedência e um recorde de pontuação na era dos pontos corridos. O Flu tem o melhor ataque, a melhor defesa e o goleador do campeonato! Com esses ingredientes, ficou fácil ser o campeão brasileiro. O Fluminense entrou em campo sabendo que precisaria vencer e esperar por pelo menos um empate no jogo Atlético Mineiro e Vasco para conseguir esse título com antecedência. O jogo começou corrido, com chances desperdiçadas para os dois lados. Mas aos 45 do primeiro tempo, Fred, no rebote do goleiro, marca o primeiro dele na partida! Os torcedores vão à loucura, mas ainda não poderiam ser considerados campeões, pois na outra partida, o Galo, até então segundo colocado, sofria um pênalti  duvidoso! Ronaldinho bateu e abriu o placar do jogo, 1 a 0 para o Galo. Enquanto isso, no segundo tempo, o Flu veio com disposição, mas o Palmeiras, desesperado, estava alçando mais bolas na áreas. Ao todo, foram 32 bolas chutadas pelo time paulista, mais que o dobro de bolas lançadas pelo tricolor carioca. O Fluminense foi mais preciso e o marca, aos 8 minutos do 2° tempo, seu segundo gol. Fred tenta o cruzamento para Rafael Sóbis e a bola bate em Mauricio Ramos e entra. Mas, aos 13 minutos, por conta de um lance anterior Wellington Nem se machuca e tem que ser Substituído e entra Marcos Junior no seu lugar. Com a saída de Nem, o time carioca parece ter tirado o pé do acelerador e ficou relaxado no jogo. O que deu brecha para o Palmeiras crescer para cima deles e marcar dois gols em menos de quatro minutos. Os gols foram de Barcos e Patrick! O Flu começou a correr mais em campo, estava com mais chances, mas não estava conseguindo convertê-las em gols. Os torcedores já estavam conformados, achando que o jogo seria empate e que a taça ficaria para ser decidida no próximo jogo, no Rio contra o Cruzeiro. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, ele, Fred fez outro gol. Jean cruzou e Fred chutou de primeira para marcar o gol da virada e da vitória do Fluminense. Flu é campeão brasileiro e Palmeiras está muito mal, na outra ponta da tabela. Parabéns aos tricolores! O resto do campeonato está quase decidido. O Galo, que empatou com o Vasco, caiu para a terceira posição, com a vitória do Grêmio em cima do São Paulo. Mas mesmo assim, Atlético Mineiro e Grêmio já estão garantidos na Libertadores das Américas e o São Paulo já está com 99% de chances de ir. A única dúvida vai ser entre quem será rebaixado, pois o Bahia perdeu de virada para o Cruzeiro e diminuiu para três pontos a diferença com o Sport, que empatou com o Figueirense. A Portuguesa também tem 40 pontos e perdeu de três para o Botafogo, o que faz com que também tenha, ainda, chances de cair. Os times, que já podem respirar aliviados, pois estão livres ou praticamente livres da degola são Curitiba, que apesar da derrota de 5x1, está quase 100 % fora da degola, o Náutico que perdeu para o Flamengo, time que também se garantiu na Seria A. Além De Cruzeiro, Santos e Ponte Preta. Agora é só acompanhar esse finalzinho e torcer né? Beijão e até a próxima.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cabelos: sempre brilhando!

Oii meninas! Tudo certo?
Dando continuação à nossa sequência de posts sobre a saúde dos cabelos, teremos hoje dicas e cuidados para sempre manter o brilho dos fios!
Muitos são os impactos que os fios sofrem no dia-a-dia e muitos também são os cuidados que devemos ter para deixar os cabelos protegidos e restaurados para que não percam o brilho e a vida. Trouxe, então, alguns exemplos de dúvidas que temos e de situações que passamos com nossos cabelos.Vamos às dicas!
1 - Seu cabelo está opaco e tem uma festa para ir, precisa de um 'superbrilho' urgente? O que fazer?
- Para obter esse efeito imediato use um spray de brilho! Mas para mantê-los sempre saudáveis e brilhantes,use shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Uma vez por semana faça HIDRATAÇÃO ,em casa ou no salão.
2 - Precisa estar sempre com o cabelo preso por causa de seu trabalho? Como evitar a quebra mesmo tendo que prende-lo?
- O cabelo pode ser partido ou danificado quando se faz regularmente penteados que puxam os fios com força. Opte por uma trança firme,sem o elástico. Enrole-a em coque e prenda com grampos grandes.
3 - Você lava seus cabelos todos os dias,várias vezes ao dia? Será que é mesmo necessário?
Quanto mais você lava ,mais lipídios e óleos essenciais você tira dos fios. Sem lipídios o cabelo seca e arma! Então é melhor lava-los dia sim,dia não,ou três vezes na semana. Mas se seu cabelo é muito oleoso,pode sim lavar uma vez por dia.
4 - Usa secador e chapinha com frequência? Como evitar os danos e proteger os fios?
Se usar com muita frequência pode danificar,mas isso não acontecerá se seus cabelos estiverem bem tratados. Opte por produtos termo ativos e corte as pontinhas secas de dois em dois meses para manter os fios saudáveis.
5 - Como e quando deve-se usar o leave-in ?
Use o leave-in (ou creme para pentear) diariamente nas áreas onde os fios são mais ressecados,normalmente do comprimento para as potas. É recomendado para todos os tipos de cabelos,inclusive os oleosos, desde que aplicado na quantidade indicada pelo fabricante ( leia sempre os rótulos dos produtos que você usa!) ,sempre evitado aplicar na raiz.
6 - Ampolas baratinhas de perfumarias, com vitaminas e tal, funcionam mesmo? 
- Podem realçar o brilho,sim, e melhoram a aparência, mas não tratam, pois agem apenas na camada superficial dos fios.


E pra fechar com chave de ouro, sugiro que usem sempre um reparador de pontas de boa qualidade!
 Fluído Ultra Restaurador de Pontas Avon, R$ 19
Ele condiciona as pontas dos fios,combatendo os ressecados e danificados. Contém geralmente filtro UV e é bem econômico: bastam apenas algumas gotinhas na aplicação!
OBS: Lembrando que o produto deve ser aplicado nos cabelos úmidos,após a lavagem!!

Por hoje é só! Arrasem por aí pois cabelo é pra brilhar!
Fiquem com Deus, um beijinho e até quinta que vem!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Base ou Protetor?


O verão está chegando e você quer ao mesmo tempo ir para a rua (trabalho, escola, cursinho, encontro com os amigos ou qualquer coisa que seja) e continuar linda? 


Mas como todas sabemos, é muito chato você ter que passar pomada, hidratante, protetor solar, base...
E como o protetor solar é essencial, decidi experimentar um protetor que já vinha com a base, que faz você ganhar tempo na hora da pressa.
Comprei o SpectraBAN bege clara, tenho a pele muito clarinha, e pela minha surpresa estou adorando!
Ele pode ser passado ora com um pincel ora com o dedo mesmo, basta espalhá-lo bem.
Já usei alguns outros ( como o em pó ), mas gostei bastante desse, pois ele deixa a pele bem lisinha...


Dependendo do lugar para onde você vai, é super válido passar um pó compacto, blush, rimél e um gloss, um make ótimo e super discreto para o dia a dia! ;)

Vou deixar aqui algumas marcas com os preços que variam bastante que encontrei na internet, como não conheço

todos peço a ajuda de vocês aqui nos comentários indicando algum outro.

Beijinhos e até a próxima...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quase lá.

Boa tarde, galera, tudo bem? Como foram de feriado? No Futebol, as coisas estão cada vez mais se concretizando! Fluminense e São Paulo fizeram uma partida bonita de se ver. Primeiro tempo foi monótono, sem muitos chutes a gol, mas o segundo veio para apagar o jogo parado. Os dois gols saíram por meio de erros dos zagueiros! O primeiro foi aos 4 minutos, quando Gum, zagueiro do Fluminense, tentou recuar a bola para Cavalhieri, mas o passe saiu errado e Luis Fabiano, oportunista, alcançou a bola e passou pelo goleiro, abrindo o placar. Nesse momento, o Luis Fabiano estava empatando com o Fred na artilharia do campeonato, com 16 gols. O gol do tricolor Paulista serviu para acordar o Flu, que passou a trocar mais passes e a finalizar mais. E, aos 18 do 2° tempo, foi a vez de Rafael Toloi falhar, perdendo para Samuel, que passou para o Fred chutar e empatar a partida. Com o gol, Fred retomou a ponta da artilharia, com 17 gols marcados. Final de jogo 1x1. O que ajudou e muito para que o tricolor já possa ser considerado campeão no próximo jogo foi a derrota do Atlético-Mg para o Curitiba, com um gol de pênalti de Deyvid. Na partida, o Galo pressionou, mas sem muita efetividade. E o Coxa, com essa vitória, se garante na série A. Outro time que se garantiu na série A foi o Flamengo, que ganhou do Figueirense de 1 a 0, com um gol de Hernane. O jogo foi marcado por duas falhas da arbitragem, que anulou dois gols legais do Júlio César e o que complicou ainda mais a vida do Figueirense, já praticamente rebaixado. No jogo Bahia x Portuguesa, o Bahia venceu por 1 a 0 com um gol de Souza e mantem a distancia de 4 pontos do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. O time baiano e a lusa estão quase garantidos na série A, precisam vencer os próximos jogos para se garantirem. Os 'quase-rebaixados' são Sport e Palmeiras. O primeiro venceu o Vasco de 3 x 0, deu um banho no time cruzmaltino que, como disse um dos torcedores presentes no estádio, "está precisando voltar a ter jeito para jogar". O time também foi mal armado pelo então técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, com três atacantes ficou fácil para o Sport, que mesmo com a vitória, ainda corre riscos de cair. Para não ir para séria B, precisa vencer os próximos três jogos e torcer para que Bahia e lusa percam. O Vasco, em sua sexta derrota seguida, quase dá um adeus às chances de ter uma vaga na Libertadores e está sem técnico. O Palmeiras não teve tanta sorte, empatou com o Botafogo, com um gol de Barcos no final. Não era exatamente o esperado, mas melhor empatar do que perder, né? E com esse empate, o Botafogo também saiu prejudicado, pois se viu ainda mais longe para a tão sonhada vaga na Libertadores. Mas tudo poderia ser pior, como está sendo para o Atlético Goianiense, já matematicamente rebaixado, ainda mais depois de perder de 2 x 0 para o Corinthians. Então... Esse foi um resumo da rodada. Até a próxima!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cabelos: 5 regras de ouro!

Olá meninas! Tudo bem?
Na semana passada, começamos uma sequencia de posts sobre cuidados com a saúde dos cabelos, que só vai ter fim na última semana deste mês! E, para dar boas vindas a Novembro, que acabou de começar, postarei hoje aqui 5 REGRAS BÁSICAS para deixar o cabelo com tudo em cima, que não podem deixar de ser seguidas! Este post era para ter sido feito ontem, mas por problemas técnicos (meu PC pifou!), estou postando hoje... Então, aproveitem as dicas!


1 -  Hidrate e durma!
Fácil e prático, o creme de hidratação noturna age sozinho enquanto você dorme. O modo de aplicação é o mesmo da hidratação convencional: Aplique o produto mecha por mecha e massageie bem para potencializar a ação. Existem versões que podem ser usadas no cabelo a seco e sem precisar de enxague!

2 - Química = cuidados redobrados!
Para formar uma barreira em volta do fio, a escova progressiva deixa os cabelos lisos, mas dificulta a entrada de nutrientes. Faça a hidratação semanal com máscaras desenvolvidas a partir da nanotecnologia, ou seja, com partículas menores na composição, que conseguem entrar no fio. Quem tem cabelos coloridos, deve usar produtos próprios, pois o fio é mais sensível e fragilizado por causa da tintura.

3 - Hidrate sempre!
Como vimos na semana passada, hidratar os cabelos é fundamental para a saúde e beleza dos fios, e é uma das regras de ouro! Então, siga os passos do ultimo post e inclua a hidratação no seu ritual de beleza!

4 - Proteja os fios!
O calor e o "estica e puxa" do secador e da chapinha ressecam os fios! Não que você tenha que aposentá-los, mas é muito bom investir em um bom protetor térmico e utilizá-lo antes do penteado! Passe o produto nos fios ainda úmidos e espalhe. O seu cabelo também ficará hidratado, pois a maioria das versões contem componentes hidratantes que são ativados com o calor do secador!






5 - Acabe com as pontas duplas!
As pontas duplas acabam com a aparência dos cabelos e liquidam qualquer corte moderno ou penteado incrível! E para acabar com essa chatice de vez, só passando a tesoura mesmo. O ideal é cortar  o cabelo a cada três meses, pelo menos um pouquinho. Fora isso, tem um truque que pode ajudar: passe um silicone nas pontas sempre antes de sair de casa, o que ajuda a grudar as tais pontinhas, camuflando o problema! Mas é igual a maquiagem: lavou, saiu!!

Prontinho, meninas... agora é seguir as regras e ficar de bem com as madeixas!!
Beijinhos, bom feriado e até quinta que vem!! ;)