Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Esmalte da semana


Oi gente!
Então, vim mostrar pra vocês o esmalte dessa semana...
Acabei de pintar minhas unhas; não sabia o que passar e não tava com muito saco pra ficar escolhendo cor, então decidi que não seria vermelho, roxo e nem marrom (pq o último foi roxo...). Pensei em passar um clarinho, mas eu já to branca demais, mais 'claridade' não. Escolhi então esse da foto: Peacock (17 Fast Finish).
Ele é um verde brilhante e na foto que tirei do meu cel com flash, ele ficou meio azulado... Só botei aqui pq achei legal o "efeito", mas ele é verdinho mesmo! Rs
Foram duas camadas e ele seca muuuito rápido (vide o nome da marca). Não passei nada por cima. Não ficou com bolinhas e nem nada do tipo... To adorando (espero que dure)!
E aí, gostaram??
Bom final de semana, galera! =)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro

E aí, galera =))
Tenho estado meio sem tempo, ontem tive que apresentar um seminário sobre Cinema (finalmente me livrei disso... ficou lindo!) e tb tive prova escrita no curso (amanhã tenho a oral), aí não deu pra postar.
To querendo fazer um post desde que começou o Brasileirão, mas acabei de enrolando, pra variar... Então, duas rodadas já se foram, mas não tem problema.

O Brasileirão desse ano começou no último dia 19, sábado, e a primeira rodada foi assim: 1x1 Palmeiras e Portuguesa / 1x1 Sport e Fla / 2x1 Figueirense e Náutido / 4x2 Botafogo e São Paulo / 0x1 Corinthians e Flu / 2x0 Inter e Coritiba / 0x1 Ponte Preta e Atlétigo-MG / 2x1 Vasco e Grêmio / 0x0 Cruzeiro e Atlético-GO / 0x0 Bahia e Santos.

Já a segunda:
3x3 Fla e Inter / 0x1 Portuguesa e Vasco / 1x1 Atlético-GO e Ponte Preta / 0x0 Náutico e Cruzeiro / 0x0 Santos e Sport / 1x0 São Paulo e Bahia / 1x0 Atlético-MG e Corinthians / 2x3 Coritiba e Botafogo / 2x2 Flu e Figueirense / 1x0 Grêmio e Palmeiras.

Pois bem, a situação está assim:
Vasco, Botafogo e Atlético-MG (6 pontos)
Internacional, Figueirense e Fluminense (4 pontos)
Grêmio e São Paulo (3 pontos)
Flamengo, Atlético-GO, Sport, Cruzeiro e Santos (2 pontos)
Palmeiras, Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Bahia (1 ponto)
Corinthians e Coritiba (qué, qué, qué...)

Os jogos da próxima rodada (06 e 07 de junho) são:
Sport e Palmeiras (Ilha do Retiro) / Atlético-GO e Grêmio (Serra Dourada) / Vasco e Náutico (São Januário) / Atlético-MG e Bahia (Independência) / Coritiba e Portuguesa (Couto Pereira) / Santos e Flu (Vila Belmiro) / Inter e São Paulo (Beira Rio) / Ponto Preta e Fla (Moisés Lucarelli) / Bota e Cruzeiro (Engenhão) / Corinthians e Figueirense (Pacaembu)

Algum palpite??
É, começou!! Falaremos disso again daqui a um teempo...
"Vou torcer pro Vasco ser campeão"
Saudações vascaínas
Vasco

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esmalte da semana


Oi gente!
Ontem pintei minhas unhas e ficou meio tarde pra postar aqui.
Bom, o escolhido dessa semana foi o No Shrinking Violet (número 790 da Revlon)... É um roxo linnndo e eu me apaixonei assim que a Polly passou na primeira unha.
Foi apenas uma camada (já falei aqui sobre a boa corbertura dos esmaltes da Revlon, né?!), secou rápido, mas hoje, quando acordei, vi que uma unha tava "borrada" (nem reparei ontem...). Passei um extra brilho agorinha e espero que fique tudo certo! =)
E aí, gostaram do esmalte?
Beijocas, bom final de semana!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Novo Código Florestal

Oi galera =)
O post de hoje é sobre a polêmica que está sendo formada envolta do novo Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados no fim do mês de abril por 274 votos contra 184. Dilma Rousseff tem até sexta (25) pra decidir se aprova o novo Código ou veta parcial ou integralmente o projeto.
O texto do novo Código desagradou ambientalistas (e não só eles). O governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, perante veto do Senado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir tópicos polêmicos e controversos, tais como a possibilidade de anistia a quem desmatou ilegalmente e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente (APPs).
Desde que o texto chegou à Casa Civil (no último dia 7), a presidente tem se reunido com a ministra do Meio Ambiente (Isabella Teixeira) e nos últimos dias 19 e 20, ministros ligados à área (Gleisi Hoffmann -Casa Civil-, Mendes Ribeiro -Agricultura-, Luiz Adams - Advocacia Geral da União- e Pepe Vargas -Desenvolvimento Agrário) estiveram no Palácio da Alvorada para discutir o assunto.
O veto presidencial pode ser por razões políticas (considerando que o projeto ou parte dele é contrário ao interesse nacional) ou jurídicas (sendo o texto inconstitucional). O veto é analisado pelo Congresso e, segundo a Agência Brasil, pode ser derrubado se houver maioria absoluta no Senado e na Câmara.
Nas redes sociais, o assunto já virou "bafafá" e muita gente, inclusive famosa, pede #VetaTudoDilma. E você, o que acha disso??

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Esmalte da semana (passada)

E aí, genteeee!!
Bom, antes de tudo: eu sei. Sei que to há quase 10 dias sem postar, sem sei to no erro e tudo mais, rs... aos leitores, peço desculpas! Vamos às explicações: bom, dia 14 (segunda passada) foi meu aniversário e eu ia, inclusive, fazer um post sobre isso, MAS fiquei enrolada com as "comemorações" aqui em casa e deixei pra depois... Problema é que esse "depois" só foi atrasando pq semana passada eu tava muuito ocupada comprando umas coisas e adiantando um seminário que tenho pra segunda que vem. Enfim..
Hoje, segunda, resolvi botar o blog em dia pq mentalizei "segunda eu conserto". Feito, aqui estou eu para me redimir.
O post é para as fãs de esmaltes: sexta fiz as unhas e usei o "Beijo Roubado" (Colorama) na mão e um rosa clarinho (que a espertona aqui esqueceu de ver o nome) no pé.
Foram duas camadas na mão e também duas no pé. Secou rápido. Sou suspeita pra falar pq adoro tanto o "Beijo Roubado" que até comprei pra mim. Mas, ele não tá durando muito =/ acontece...
Gostaram dos esmaltes? Bora botar 'isso aqui' pra funcionar de novo?! =p

sábado, 12 de maio de 2012

Esmalte da semana


Oooi galera!
Meu dia hoje tá muuuito corrido, mas arranjei um tempinho pra vir aqui mostrar pra vocês o escolhido da semana =)
Então, passei o Revlon Red (número 680 da Revlon). Uma camada só e no quesito cobertura a Revlon é demais! Ficou ótimo. Dessa vez, não passei o Top Coat (melhor assim, acreditem!).
As fotos que eu tirei na hora (umas 5...) ficaram horríveis, todas. Me desculpem,mas essa aí foi a melhorzinha.
E aí, gostaram do vermelhão??
Beijocas, bom final de semana pra gente ;)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ufa!


Oi, gente!
Me desculpem os anti, mas o post de hoje TEM que ser sobre o Vasco.
Por favor, alguém me diga o que foi aquilo ontem??? Sei lá, to meio tonta ainda.
Vamos começar pelo começo, né?!
Escalação: Nilton estava no lugar de Felipe. Não é nada com ele, sabe?! Mas, po! É O MAESTRO NO BANCO. Isso é, no mínimo, irritante para o torcedor cruz-maltino (imaginem pra ele...).
No início, estava tudo bem. Eu já tinha falado sobre o Lanús no último jogo (falei no twitter e tal), não é por mal, mas o time dos caras é ruinzinho, né?! Apesar disso, pela segunda vez, o Gigante da Colina levou um susto por causa dele -dessa vez muito pior.
O primeiro gol do jogo veio aos 18'. Zaga do Lanús cortou errado, Juninho pegou o rebote, viu que Nilton (a dúvida.) tava por perto e tocou pra ele. Chutaço (97km/h!!!!) no canto direito do goleiro. Na comemoração, Nilton, que ficou quase um ano sem jogar, chorou.
Primeiro tempo foi correndo e o Vasco vinha piorando... Fagner (que novamente deixou a desejar na marcação do -chatíssimo- Regueiro) e Diego Souza tiveram chances, mas nada mais aconteceu. A primeira parte acabou assim: 1x0 nós, tudo certo, felicidade vascaína.
Veio o segundo tempo...
Lanús pressionando bem mais, parecia que tinham acordado, sei lá. Jogo complicou, eles criaram mais chances e nós, menos. Nilton (de novo!) Renato Silva e Rodolfo iam afastando as bolas da área, tentando (veja bem, os três...) substituir o insubstituível (é, do Dedé que eu to falando, óbvio).
Mas, como eu disse, eles acordaram e vieram bem mais ofensivos... Aos 15', gol de Pavone num passe de Valeri. Nesse lance, Regueiro, o chato (não canso de dizer mesmo não...), puxou feiamente a camisa de Renato Silva, o árbitro nada fez (árbitros ruins são só um detalhe, né?! Principalmente nos jogos do Vasco... que coisa!). 1x1. 3x2 nós no placar agregado. Mas observem, ainda tinha mais de meia hora de jogo pela frente.
Lanús não parava de pressionar e o Vasco, como sempre, cedeu a pressão. Jogou mal (tá, não foi maaaal, mas deixou o time do LANÚS ficar a todo momento causando riscos) -nesse momento (NÃO SÓ NESSE), sinto falta do Felipe, experiente, em campo. Valeri e Gutiérrez tiverem algumas chances dentro da nossa área, mas não conseguiram finalizar bem.
A essa altura, o Vasco chutava de qualquer jeito (desespero?) pra frente, tentando alcançar Diego Souza e Eder Luis -coisa que eu sempre achei burrice.
Entra Allan no lugar de Diego Souza. Juninho bateu bem uma falta, mas o Marchesín defende.
Lanús... só dava Lanús. Vasco não conseguia passar do meio de campo. Eu me perguntei umas 500x "Gente, o que tá acontecendo?????".
Aos 32', Velázquez chutou forte de fora da área, Prass espalmou e Gutiérrez só teve que dar um empurrãozinho. Gol. Desespero total. Parei de ver o jogo (mentira, só saí da sala -tava com meu irmão e minha mãe- e me tranquei no meu quarto). Ia pros pênaltis... Pênaltis não! É Vasco! Não temos boas lembranças. "Não faz isso comigo, Papai do Céu, por favor!!!" (sim, eu pensei muito isso mesmo...).
Pênaltis em vista, Cristóvão botou Carlos Alberto e Felipe (QUASE bota o Bastos).
Vasco conseguiu (pelo menos) segurar o 2x1.
Pênaltis... (lê-se: eu ajoelhada, tremendo, agarrando meu escapulário e um cordão de Nossa Senhora, chorando e pedindo "Vamos, Vasco, por favor, Vasco, vamo, vamo, vamo!" -estilo mimimi)
Juninho, Felipe, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro.
Romero (Lanús), segundo a cobrar pra eles, chutou na trave. Estávamos em vantagem.
Estava assim: 4x4 e o Alecsandro precisava fazer. E fez! Festa vascaína em La Fortaleza.
Alívio define. Perder pro Lanús era uma "puta falta de sacanagem" (bom, é o que eu acho...). "Sei que parece clichê..." mas pro Vasco NADA é fácil, vocês sabem, tem que ser sofrido, suado.
Agora, temos o Corinthians. Tá, "virgem das Américas" etc e tal... Não tem essa. Não é novidade que é um time bom. Temos que ir com tudo, jogar bem mais do que esses últimos 2 jogos pela Libertadores e Dedé, POR FAVOR, esteja lá!
Boa sorte pra nós.
E Saudações Vascaínas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Fundo de Quintal


E aí, galera... =)
Vocês lembram que no post de ontem falei que na sexta fui num show e, por isso, nem deu tempo de pintar minhas unhas e tal?! Então, o show foi do grupo Fundo de Quintal no Vivo Rio, com participação especial do Seu Jorge (adoro!!!!).
Fui pra lá meia hora antes de abrirem as portas (21h30) pq ainda tinha que pegar o ingresso. Começou +/- às 22h15 e acabou por volta de 00h. A estrutura estava ótima (fui de vip com o Ygor e encontramos um amigo dele com a namorada e a família), confortável...
O show foi marcado pela estreia do Délcio Luiz (antigo Kiloucura e Grupo Raça) no grupo e pela, como disse, participação do queridíssimo Seu Jorge, que (com sua maravilhosa voz) cantou cinco ou seis músicas e saiu com a clássica "Burguesinha".
Compositor de mais de 500 músicas (como "Cartão Postal" -Exalta-, "Marrom Bombom" -Os Morenos-, "Na madrugada" -Bom Gosto-, "Idem" -Pixote- e "Dança da vassoura" -Molejo), Délcio cantou sucessos como "Volta de vez pra mim" (de sua autoria).
Outras músicas que o Fundo cantou para animar a galera (lê-se: todos naquele recinto) foram joias como "A amizade", "Batucada dos nossos tantãs", "O show tem que continuar".
Bom, com certeza todos (ou pelo menos a grande maioria) que estavam lá eram fãs do samba mesmo, aqueles bem estilo Fundo de Quintal, que eu, particularmente, adoro! Então, sem dúvidas, foi um showzaço. Não tinha como não gostar!
Sei que terminou com a galera toda que estava nas mesas de pé, na beira do palco, o grupo sendo muito aplaudido (óbvio), com pedidos de "mais um" e com um coral da plateia, que gritava "Fun-do-de-Quin-tal, Fun-do-de-Quin-tal!"...
Só eu aqui que gosto de samba?? Rs

segunda-feira, 7 de maio de 2012

5 meses!


Oooi gente!!!
O post de hoje é pra comemorar os 5 meses de blog e eu resolvi fazê-lo pq é no mês 5 e depois de chegarmos às 5 mil e poucas visitas =D
Eu queria postar mais tarde, mas como hoje tenho academia e inglês, ia ficar muito corrido e eu só conseguiria postar a noitinha (coisa que não gosto de fazer).
Então, comecei isso aqui meio sem saber direito (e quem disse que agora sei?), porque estava entrando numa nova fase e queria um lugar onde expor algumas ideias, pensamentos, opiniões... e achei que o blog seria uma boa!
Ainda hoje, depois de 5 meses, tenho muitas incertezas em relação a isso vira e mexe me pego pensando se não era melhor desistir dessa ideia, sei lá. Acredito que todo mundo tem com um talento, um dom... e acho que o meu está ligado à escrita, criatividade, por isso, mesmo desanimando as vezes, continuo!
Bom, atualmente o blog só tem uma coluna fixa (Esmalte da semana) -que aliás, não postei na semana passada pq na sexta fui ao Rio para um show e acabei não fazendo minhas unhas. Queria pedir pra vocês sugestões de assuntos a serem abordados, curiosidades... Já disse aqui no primeiro post e repito: se alguém tiver alguma dúvida sobre algo, me manda (por e-mail, no Facebook do blog, por aqui mesmo...) que eu pesquiso e esclareço, fechado?! =)

Obrigada por esses 5 meses, por todas as visitas, comentários, RT's, curtidas, compartilhamentos... Pretendo continuar tocando esse cantinho por mais incontáveis meses, sempre com a ajuda de vocês ;)
Espero que estejam gostando do blog e qualquer coisa, é só falar, hein!
Beijocas, boa semana.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vasco...

 ...sendo Vasco! (mas só no primeiro tempo)


Oi galera!!!
O post de hoje é sobre o jogo de ontem: Vasco x Lanús, pelas oitavas da Libertadores.
Jogo em São Januário, torcida presente e fazendo festa. Começou meio paradinho, mas logo o Vasco tratou de se impor e mostrar o futebol que sabe (muito bem) jogar -muito diferente daquilo de domingo...
Só dava Vasco e eu já não aguentava mais aquele 0x0. Juninho e Felipe jogando juntos (sim, sim, e por que não?) e acertando passes, correndo e fazendo o que sabem bem. Muitos "quase gols" e, aos 25', Alecsandro marcou para o Vasco após receber de Eder Luis. Gol meio típico do Alecgol...
Aos 41', Diego Souza ampliou para o Vasco, após dar um balão em Braghieri (foto), jogada linda, golaço!!! Primeiro tempo indiscutivelmente vascaíno, para a nossa alegria! Única mudança ocorrera pouco antes do fim do primeiro tempo, quando Romulo, com um problema muscular, deu lugar a Eduardo Costa.
Veio o segundo tempo e a torcida vascaína (eu, pelo menos), logo se decepcionou. Aos 2', o atacante Regueiro (chatinho, hein?!) foi derrubado na área a e um pênalti foi marcado, mas o juiz voltou na sua decisão ao ver que o assistente marcara impedimento. Mas, aos 17', Diego Valeri mandou para Regueiro (eu disse...), que matou no peito e marcou. 2x1.Logo após, Cristóvão tira Felipe e bota o Bastos. Em todo jogo, eu me pergunto PORQUE este ser entra em campo. Nós temos melhores opções, fala sério! Com essa atitude, nosso técnico começa a ser chamado de "bur-ro!" pela torcida (meu querido, eu -quase- sempre te defendo, mas essa foi demais).
Diego Souza saiu aos 25' para a entrada de Carlos Alberto.
O jogo acabou assim, nessa vitória com gostinho amargo, de um jogo ora ótimo, ora feio.
Ao final da partida, os jogadores do Vasco esperaram o técnico no meio de campo para saírem com ele, em sinal de solidariedade. EU achei isso bacana.
Bom, a partida de volta acontecerá em La Fortaleza, na quarta (9), às 22h. O Vasco só precisa de um empate para se classificar para as quartas de final. /+/
Eu só queria falar mais uma coisinha... Ontem, na transmissão da Globo, falaram que o Fagner estava "triste" com o Vasco, por não receber homenagens, alguma coisa de pagamento, coisa e tal... Bom, em relação às homenagens, acho que o cara pode ficar chateado o quanto for com isso, agora, expor, já acho meio infantil. MAS eu não quero de jeito nenhum que o Fagner deixe o Vasco. Podem chamá-lo de burro por algumas faltas (de fato) burras, mas não tenho dúvidas que ele seja importante na composição do elenco vascaíno.
É isso, gente! Vamos esperar e ver o que vai acontecer...
Saudações vascaínas.