Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Make para o fim de ano!

Olááá! =)
Vocês lembram do post que a Yasmin fez sobre maquiagem para festas de fim de ano e formaturas?! Pra quem não lembra, é só clicar aqui.
Pois bem, há uma semana, fui a uma festa de formatura e resolvi fazer um make um pouquinho mais forte do que normalmente faço. Então, assisti a um vídeo no youtube e tentei seguir alguns passos.
A diferença é que eu não tinha nenhuma daquelas maquiagens de marca que foram usadas, então, improvisei com as minhas e mudei um pouquinho, mas adorei o resultado, e, por isso, vou tentar fazer um 'passo-a-passo' dela pra vocês, quem gostar, tenta fazer também (é super fácil!) ;)
Antes de tudo, lavei bem o rosto...com sabonete Dove mesmo.
-> Pra começar, passe a base em todo o rosto, incluindo boca e pálpebras. A que eu usei foi a de bastão da Avon, na cor "bege".
-> Depois, fiz um "contorno" nas pálpebras com
uma sombra marrom que eu tinha numa paleta (que eu não sei a marca :D), mas enfim, qualquer marrom serve! É pra "demarcar" onde você passará a sombra.
(como não tirei foto do passo-a-passo, só do resultado final, vou pegar umas imagens da internet pra ficar mais fácil pra vocês ;)
É mais ou menos como nas imagens de cima, mas você pode "sair" um pouco mais, como na imagem de baixo, mas o marrom não precisa ficar tão forte, marcado.
-> Em seguida, usei uma sombra dourada de uma "maletinha" que ganhei do meu pai, mas a perdi há tempos, também não sei a marca, mas não é aqui do Brasil... Pero, novamente, qualquer dourado serve! ;) Essa sombra vai no lado de dentro do olho, mais ou menos como na imagem, mas vocês pode "subir" um pouquinho mais.
-> Depois disso, usei uma sombra preta que eu tinha num estojinho (não sei a marca e não sei onde ele está agora :/)... Na verdade, era um cinza beeem escuro, mas quanto mais perto to preto, melhor. Ela vai em cima da sombra marrom, ao lado da dourada.
-> Daí, usei uma sombra em pó da Contém 1g chamada "Champagne Cintilante" por cima da sombra dourada. Esperei um pouquinho e reapliquei. Também passei "caindo" no canto inferior, dando continuidade (ver nas fotos). Essa é para dar aquele "brilho", sabe... ;) 
 -> Então, passei o lápis preto da Avon e logo depois o rímel, "The Colossal Volum' Express", da Maybelline
(não reparem na sobrancelha, pois eu ainda não a tinha penteado, hehe)
->  Quase acabando, passei o blush em pó compacto da Avon, na cor "rosado".
-> Pra fechar, o batom que escolhi foi o "Sexy" da coleção "Ultra Color Rich Colordisiac", da Avon.
Vou mostrar umas fotos com o resultado...
OBS: Como eu, você também pode usar outras cores. Lembrando de botar a mais clara do lado de dentro do olho e, se possível, usar algum brilhinho.

Foto dos produtos usados (exceto as sombras marrom e cinza escuro):
E aí, curtiram??
Comentem!!!
Comentários
8 Comentários

8 comentários: