Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Customizando roupas!

Olá, meu nome é Kívia Sabrina (é, Kívia mesmo.), tenho 24 anos e fui convidada pela Grazi para escrever aqui sobre um assunto que está muito na moda: customização de roupas.
Como todo mundo cada vez mais tem menos tempo, procurei juntar algumas dicas fáceis e que podem ser feitas de maneira rápida. Então, vamos lá!
Com certeza você já viu muitas roupas assim, não é mesmo? Pode parecer complicado, mas só parece. Para facilitar, separei dicas em dois tipos: jeans claro e jeans escuro.
JEANS CLARO:
Se for bem claro, quase branco, não precisa descolorir, só tingir. Se for claro, mas não tão claro, você pode fazer de duas formas: 1- colocá-lo inteiro na água sanitária e esperar o tom desejado; 2- enrolá-lo, amarrá-lo e jogá-lo na água sanitária, até o tom que quiser... Depois, pode fazer aplicações com pérolas, rendas, taxas douradas/prateadas etc... Uma fofura só!
JEANS ESCURO:
Você usará água sanitária para descolorir a parte desejada. Eu costumo colocar em uma panela, pra medir direitinho até onde quero que seja descolorido, e depois é só lavar. Para tingir, existem várias cores legais. É só misturar com água, jogar a tinta e esperar secar um pouco, pra depois, então, lavar.
Para fazer um tingido tipo hippie (sabe?!), é só enrolar o short ou a blusa, amarrar e colocar no recipiente com o tingidor e água fervente, tirar e esperar secar, pronto. Mil ideias, cores, bordados, aplicações... Faça também o seu!
Ps: para fazer esses "rasguinhos", eu uso a gillete e coloco pra lavar. Adoro!
Vou deixar aqui um passo-a-passo, pra facilitar ainda mais:
1- Ponha a água pra ferver e despeje a tinta na bacia/panela/balde;
2- Se você quiser que tenha tonalidades diferentes, pode amarrar o jeans em pontos estratégicos (pra ficar no estilo hippie, por exemplo), e banhar na água fervendo com a tinta;
3- Pra ter uma cor mais forte, é só preparar outra bacia com água fervendo e tinta pra fazer o processo.
Obs: Tinge Cor Guarany é a que eu sempre compro pra tingir.
Agora é mão na massa e deixar a criatividade rolar. Espero que tenham gostado e façam bastante!
Ah! Como é a penúltima semana do ano, desejo que 2013 seja doce (é, super batido, mas verdadeiro)... A gente merece!
KS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário