Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Proteger o rosto SEMPRE!

Oii Gente!
No post passado, falei sobre um protetor que serve como base, daí vi que ainda não tinha comentado sobre a importância de um bom protetor solar no rosto!
É fundamental passar o protetor de 2 em 2 horas, não importa se você vai sair ou não, o que muita
gente não sabe é que a luz também faz mal à pele. As lâmpadas, a luz do computador e o próprio 
calor de ambientes internos expõem a pele à manchas.
Como eu tenho a pele muito oleosa, uso todo dia de manhã o Minesol Oil Control, para segurar a oleosidade da pele e, claro, me proteger de qualquer exposição solar.
Esse protetor tem uma consistência bem espessa e deixa a pele meio esbranquiçada enquanto a gente vai espalhando, mas depois de um minutinho já sumiu e absorveu. É uma coisa meio mágica.
Já usei alguns outros que não são para pele oleosa, gostei bastante o da Natura Fotoequilíbrio e o da Dab-On, que é mais difícil de achar, mas é super interessante, pois tem uma "tela", que ajuda na aplicação, principalmente para quem vai fazer algum esporte!
Vou deixar também uma tabelinha com bons protetores faciais com os preços que achei para vocês!
Depois é só ver qual é o seu tipo de pele e o protetor que é melhor para ela e para o seu bolso! ;)

Você sabia?
O filtro solar (também conhecido como protetor solar) é um produto que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol. Além dos prejuízos puramente estéticos, a exposição solar prolongada e de maneira inadequada pode causar câncer. O câncer de pele é considerado o tumor de maior incidência no Brasil. Por isso, os cuidados com a pele devem começar na infância, a partir dos seis meses ( não me lembro de ter sido cobrado na minha infância para usar protetores solares, você se lembra?). O uso diário de protetor pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver a doença.
Bem, gente, espero ter ajudado a proteger a pele de vocês! rs
Qualquer dúvida, sugestão ou opinião, só falar nos comentários que eu respondo!
Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário