Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Olhos de gatinha tanto de dia, quanto de noite!


Boa tarde, meninas, tudo bem?
Hoje eu resolvi dar umas dicas de delineadores, para ter aquele olho marcado e pronta para qualquer hora é super simples.
O segredo para qualquer traço que seja (tanto fino, quanto cheio) é riscar com o lápis antes de passar o delineador por cima, como uma linha guia. ;D
Prefira começar de dentro para fora, se você gosta de deixar o final mais espesso. Assim, faça um traço fino e vá engrossando aos poucos até chegar a forma ideal.
Para ficar um pouco mais discreto e usar no dia-a-dia, a linha simples apenas acompanhando o traço do olho já realça o olhar.
As grandes marcas de maquiagem e cosméticos oferecem quatro tipos diferentes de delineador:
o delineador líquido (com aplicador em em pincel), o delineador em pasta ou gel (que você deve aplicar também com ajuda de um pincel de ponta compacta), o delineador caneta (bem simples de aplicar) e o delineador em pó.
Nenhum é melhor do que o outro, mas dependendo do efeito que você pretende.
Tipo de delineadores:
-O delineador líquido é sempre a melhor aposta para quem precisa criar um traço firme e complexo sem ajuda de um maquiador profissional.
-Se você precisa apenas de fazer um traço firme junto aos cílios inferiores e superiores (para uma maquiagem discreta e minimalista) então basta usar o delineador em lápis.
-O delineador em pó é perfeito para uma maquiagem de olhos esfumaçados (aplique o contorne com um pincel de ponta fina e encha o traço espalhando o delineador em pó com os dedos).
-O delineador em pasta é o que consegue um efeito mais perolado e mais cremoso à sua maquiagem.Use sempre um pincel de ponta bem fina e procure pincelar sempre com a mesma intensidade.

Eu particularmente prefiro o delineador em gel, porém esse é um dos mais difíceis de passar, anos de prática me ajudaram a aperfeiçoá-lo, porém, antes eu usava o líquido, que também é ótimo, mas tem que ser passado 2x para obter um melhor resultado!
O delineador é super básico, não pode faltar no seu kit de maquiagem e pode ser usado tanto de dia quanto à noite, só tomar muito cuidado com a dosagem, do resto, a prática é amiga da perfeição!
Espero que vocês arrasem com essas dicas! Beijinhos e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário