Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cabelos: sempre brilhando!

Oii meninas! Tudo certo?
Dando continuação à nossa sequência de posts sobre a saúde dos cabelos, teremos hoje dicas e cuidados para sempre manter o brilho dos fios!
Muitos são os impactos que os fios sofrem no dia-a-dia e muitos também são os cuidados que devemos ter para deixar os cabelos protegidos e restaurados para que não percam o brilho e a vida. Trouxe, então, alguns exemplos de dúvidas que temos e de situações que passamos com nossos cabelos.Vamos às dicas!
1 - Seu cabelo está opaco e tem uma festa para ir, precisa de um 'superbrilho' urgente? O que fazer?
- Para obter esse efeito imediato use um spray de brilho! Mas para mantê-los sempre saudáveis e brilhantes,use shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Uma vez por semana faça HIDRATAÇÃO ,em casa ou no salão.
2 - Precisa estar sempre com o cabelo preso por causa de seu trabalho? Como evitar a quebra mesmo tendo que prende-lo?
- O cabelo pode ser partido ou danificado quando se faz regularmente penteados que puxam os fios com força. Opte por uma trança firme,sem o elástico. Enrole-a em coque e prenda com grampos grandes.
3 - Você lava seus cabelos todos os dias,várias vezes ao dia? Será que é mesmo necessário?
Quanto mais você lava ,mais lipídios e óleos essenciais você tira dos fios. Sem lipídios o cabelo seca e arma! Então é melhor lava-los dia sim,dia não,ou três vezes na semana. Mas se seu cabelo é muito oleoso,pode sim lavar uma vez por dia.
4 - Usa secador e chapinha com frequência? Como evitar os danos e proteger os fios?
Se usar com muita frequência pode danificar,mas isso não acontecerá se seus cabelos estiverem bem tratados. Opte por produtos termo ativos e corte as pontinhas secas de dois em dois meses para manter os fios saudáveis.
5 - Como e quando deve-se usar o leave-in ?
Use o leave-in (ou creme para pentear) diariamente nas áreas onde os fios são mais ressecados,normalmente do comprimento para as potas. É recomendado para todos os tipos de cabelos,inclusive os oleosos, desde que aplicado na quantidade indicada pelo fabricante ( leia sempre os rótulos dos produtos que você usa!) ,sempre evitado aplicar na raiz.
6 - Ampolas baratinhas de perfumarias, com vitaminas e tal, funcionam mesmo? 
- Podem realçar o brilho,sim, e melhoram a aparência, mas não tratam, pois agem apenas na camada superficial dos fios.


E pra fechar com chave de ouro, sugiro que usem sempre um reparador de pontas de boa qualidade!
 Fluído Ultra Restaurador de Pontas Avon, R$ 19
Ele condiciona as pontas dos fios,combatendo os ressecados e danificados. Contém geralmente filtro UV e é bem econômico: bastam apenas algumas gotinhas na aplicação!
OBS: Lembrando que o produto deve ser aplicado nos cabelos úmidos,após a lavagem!!

Por hoje é só! Arrasem por aí pois cabelo é pra brilhar!
Fiquem com Deus, um beijinho e até quinta que vem!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não sabia que o reparador deve ser aplicado com os cabelos úmidos, sempre apliquei depois de secar os cabelos...
    Vou ficar atenta a isso, obrigada Lê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa simples mas bem importante né?! realmente e tem muita gente que não sabe,ele precisa ser aplicado ainda quando está úmido pois quando aplicamos nele seco pode ficar muito oleoso,e quando muito molhados pode sair com a água e não fazer efeito! isso ai,por nada ;)

      Excluir