Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cabelos: Chapinha Lovers!



Olá, meninas! tudo ok?!
Hoje o post é direcionado a você que não consegue ficar longe da chapinha, que já se rendeu a ela e que decidiu mesmo manter os fios esticados! Vocês vão ver aqui hoje 7 dicas para não danificá-los com o calor da prancha, para que possam continuar fazendo uso dela sem destruir a saúde dos fios! 'Se liga' nas dicas ;)

1 - Não faça chapinha todo dia!

Dê o máximo de intervalo entre uma e outra porque, por mais modernas que sejam e mesmo com os 'milagres' que prometam, elas esquentam e desidratam os fios,estragando assim a saúde e a boa aparência do cabelo.

2 - Lave bem!

Antes de usar o aparelho lave bem os cabelos com shampoo adequado para seu tipo. Mesmo no frio, não lave com água quente, prefira morna ou fria. 

3 - Hidrate!

Para quem faz uso da chapinha frequentemente é fundamental e indispensável que se faça a hidratação nos cabelos, para que eles permaneçam saudáveis e resistentes mesmo com a agressão causada pela prancha. Aqui esta o post sobre hidratação caseira, para você adquirir esse costume >> HIDRATE

4 - Proteja e faça durar!

Antes de começar o penteado use um defrizante ou um protetor termo ativo. São produtos que protegem o cabelo contra o calor e ainda prolongam o efeito liso, pois dificultam a entrada de umidade nos fios, formando um tipo de barreira. Há várias marcas boas no mercado, umas até com silicone e vitaminas

5 - Escove!

Faça uma escova básica antes da chapinha. Vai ficar tudo mais fácil (a prancha desliza melhor) e lindo!


6 - Prepare!
Separe o cabelo em várias mechas,prenda-as com grampos e pregadeiras e, com a chapinha bem aquecida, comece o alisamento pela raiz, com a mão reta e levantada. Ao chegar na metade do comprimento, abaixe a mão e solte a mecha.

7 - Atenção!

Evite ao máximo passar a chapa mais de duas vezes na mesma mecha. A dica e o ideal é separar pouquinho cabelo em cada mecha! Para finalizar use o reparador de pontas de qualquer marca!


Faça você mesma chapinha nos seus cabelos se estiver sem grana e não tiver ninguém para ajudar. Não é tão difícil, basta tentar e praticar! 
Espero que tenham gostado! Aproveitem as dicas e saiam por ai assumindo o seu amor pela chapinha! Muitos beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário