Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cabelos: 5 regras de ouro!

Olá meninas! Tudo bem?
Na semana passada, começamos uma sequencia de posts sobre cuidados com a saúde dos cabelos, que só vai ter fim na última semana deste mês! E, para dar boas vindas a Novembro, que acabou de começar, postarei hoje aqui 5 REGRAS BÁSICAS para deixar o cabelo com tudo em cima, que não podem deixar de ser seguidas! Este post era para ter sido feito ontem, mas por problemas técnicos (meu PC pifou!), estou postando hoje... Então, aproveitem as dicas!


1 -  Hidrate e durma!
Fácil e prático, o creme de hidratação noturna age sozinho enquanto você dorme. O modo de aplicação é o mesmo da hidratação convencional: Aplique o produto mecha por mecha e massageie bem para potencializar a ação. Existem versões que podem ser usadas no cabelo a seco e sem precisar de enxague!

2 - Química = cuidados redobrados!
Para formar uma barreira em volta do fio, a escova progressiva deixa os cabelos lisos, mas dificulta a entrada de nutrientes. Faça a hidratação semanal com máscaras desenvolvidas a partir da nanotecnologia, ou seja, com partículas menores na composição, que conseguem entrar no fio. Quem tem cabelos coloridos, deve usar produtos próprios, pois o fio é mais sensível e fragilizado por causa da tintura.

3 - Hidrate sempre!
Como vimos na semana passada, hidratar os cabelos é fundamental para a saúde e beleza dos fios, e é uma das regras de ouro! Então, siga os passos do ultimo post e inclua a hidratação no seu ritual de beleza!

4 - Proteja os fios!
O calor e o "estica e puxa" do secador e da chapinha ressecam os fios! Não que você tenha que aposentá-los, mas é muito bom investir em um bom protetor térmico e utilizá-lo antes do penteado! Passe o produto nos fios ainda úmidos e espalhe. O seu cabelo também ficará hidratado, pois a maioria das versões contem componentes hidratantes que são ativados com o calor do secador!






5 - Acabe com as pontas duplas!
As pontas duplas acabam com a aparência dos cabelos e liquidam qualquer corte moderno ou penteado incrível! E para acabar com essa chatice de vez, só passando a tesoura mesmo. O ideal é cortar  o cabelo a cada três meses, pelo menos um pouquinho. Fora isso, tem um truque que pode ajudar: passe um silicone nas pontas sempre antes de sair de casa, o que ajuda a grudar as tais pontinhas, camuflando o problema! Mas é igual a maquiagem: lavou, saiu!!

Prontinho, meninas... agora é seguir as regras e ficar de bem com as madeixas!!
Beijinhos, bom feriado e até quinta que vem!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário