Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Torcer está na moda...

...e eu não gosto de moda.

Oi, gente! Hoje não teremos o Esmalte da Semana, mas, pra compensar, teremos dois posts... esse sobre futebol e outro mais tarde... surprise!

Voltando ao assunto...
É isso aí mesmo... torcer virou modinha. Agora todo mundo ama a um clube, torce pra um time "desde pequeninho(a)". Meninos que nunca foram a um estádio, garotinhas que não sabem meia dúzia de jogadores do seu time... e a p* do amor que se f*!

Falo por mim: sempre fui vascaína, por causa do meu avô, mas o máximo que eu sabia era o próximo jogo, o Hino e uns 6 ou 7 jogadores... Há uns dois anos, não sei porque, comecei a me interessar de verdade, querer saber, pesquisar, tentar aprender, ir a jogos etc e tal...

Hoje em dia, É SÉRIO, o Vasco faz muito parte da minha vida. E, portanto, o poder que tem em mim é Gigante, como o tal. Por isso, em situações como a derrota de virada (poxa, pra cima da gente?! :/) pro Inter, no nosso Caldeirão, na situação em que estamos, lutando por uma vaga na Libertadores (depois de bater recorde no G4)...me deixa muito, muito mal. Ontem, vendo o GloboEsporte, doeu tanto que eu chorei... e eu tenho pena por nós, vascaínos, por todos os caras que fizeram o Vasco ser Gigante como é, pra depois chegar um babaca qualquer e tentar acabar com tudo... Dois brasileiros perdidos (ok, um não foi culpa dele), vaga pra Libertadores sendo "jogada fora".... CADÊ O DINHEIRO de praticamente todo o elenco vendido, dos 5 titulares? Cadê? Estamos com uma falta enooorrme de jogadores, Cristóvão foi embora (o que eu não concordei nem um pouco) e Marcelo Oliveira o substitui... Pô, Marcelo Oliveira, cara?!

Bom, eu não gosto de tricolores porque são "modinhas" (toda regra...) e toda essa baboseira de "elite" me tira do sério! Flamenguistas são nossos rivais (e dane-se o flaXflu, ou alguém discorda? -tricolor não vale), portanto... Botafoguenses não me incomodam (acho que a ninguém, não sei). Odeio o Corinthians por sua babaquice sem fim, gosto do Palmeiras, por questões imagináveis... "Não ligo" muito pros times mineiros, só sei sobre os sulistas no Brasileirão... enfim.

Eu gostaria de pedir encarecidamente para estes mongóis que ficam facebookeando e twittando etc sobre futebol... que procurem saber sobre o que estão falando. Porque é realmente muito fácil chegar numa rede social, depois de uma vitória e "gritar" "Vaaaascoooo", "Meeengoo", "Neeeense", "Fooogo" (whatever...), ou zoar o adversário, sem nem saber do que está falando. ISSO É MUITO CHATO. Mesmo.

Mas, mudando de assunto, o que eu mais quero, do fundo do meu coração, é que uma mudança drástica seja feita nessa arbitragem brasileira, já pro ano que vem!!! Não dá pra continuar assim, TODO JOGO, praticamente, tem erro de arbitragem!
Na verdade, o que eu mais queria, era o meu Vasco 2011 de volta, mas, como não vai rolar, né... tento ser otimista e ainda acredito...
Tenho esperanças pra esse fim de campeonato, mas só conto quando acabar! ;x

Ah, pra concluir: eu, como disse, não gosto de modinhas, principalmente quando são relacionadas ao futebol (não sei porque, mas, hoje em dia, é 'maneiro' ir pra bar com os amigos ver jogos, principalmente pra galera mais jovem... -o que antes não rolava), MAS se isso ajudar o futebol a crescer, expandir, se isso fizer com que as pessoas procurem saber, queiram se informar mais.... Então, show! Vamos torcer mesmo, muito, incondicionalmente!

Saudações vascaínas.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Fico muito bom, parabens vascaina :D

    ResponderExcluir
  2. é triste essa fase do Vasco
    tanto trabalho jogado fora
    parabens pelo texto
    mto manero

    ResponderExcluir