Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

5 rodadas para o fim.

Boa noite gente, tudo bem?
A cinco rodadas para o final, as coisas vão cada vez mais se concretizando no Campeonato brasileiro série A. O Fluminense , com a diferença de nove pontos para o 2° colocado, Atlético Mineiro, está quase com a faixa de campeão na mão. Em seu ultimo jogo, contra o Coritiba, apesar de não ter brilhado em campo, saiu com a vitória 2x1 com Wellington Nem fazendo fazendo o primeiro gol e dando o passe para o Thiago Neves fazer o segundo. A essa altura do campeonato, acho quase improvável o Atlético conseguir passar o Flu. E os times na classificação da Libertadores também parecem cada vez mais confirmados, apesar do confronto entre São Paulo e Flu, mesmo assim é complicado algum outro time ter a chance de se classificar, pois a diferença entre o tricolor paulista e os times que vem logo apos ele é de 7 pontos (Internacional) e de 8 pontos (Botafogo e Vasco). O Vasco é um time que vem caindo ladeira abaixo. Passou a maior parte do campeonato segurando sua vaga na libertadores, mas, ao meu ver, o time perdeu muito com as saídas de Fagner e  Diego Souza. Na última partida, contra o Corinthians o time vascaíno foi totalmente apático, não criava jogadas, parecia que estava sem vontade de jogar. E deu no que deu, perdeu de 1x0 para o timão, com o gol de Guerreiro, caiu da 5 posição e foi para a sétima com a vitória do Botafogo, que goleou o Atlético Goianiense praticamente já rebaixado. O alvinegro saiu feliz, mas preocupado pois no jogo, pois o holandês Seedorf fez um belo gol, mas saiu chorando porque sofreu uma contusão em campo. Todos esperam que não seja nada muito grave e que ele se recupere logo. O jogo 'polêmico' da rodada foi o do Palmeiras e Internacional. O Palmeiras NECESSITANDO da vitória, viu suas chances de conseguir alavancar a luta contra o rebaixamento irem pelo ralo. Mesmo começando ganhando, o Palmeiras sofreu virada do Inter por 2x1. Aos 16' do segundo tempo, com o Palmeiras perdendo, o Marcos Assunção bateu escanteio e Barcos subiu e fez o gol, mas com a mão , o que não é permitido. No primeiro instante o arbitro validou o gol, mas foi pressionado (com razão) pelos jogadores do Internacional e vendo a confusão toda, o Delegado do jogo avisou ao arbitro anulou o gol. O Verdão ficou indignado, alegando que foi usados recursos televisivos para que o arbitro mudasse de de opinião, e eu fico pensando porque até hoje não se é permito esses recursos, que só serviriam para ajudar o arbitro e os bandeirinhas nos lances. Bom, o que é certo é que o gol foi anulado corretamente, pois o gol foi de mão. A sorte do palmeiras é que o Sport perdeu e não avançou muito e a situação não está totalmente perdida para esses dois times, que estão a 4 pontos (sport) e 5 (palmeiras) do Bahia, que é o primeiro colocado fora da zona. Então é isso gente, é aquele negócio de sempre, esperar para ver.
PS: antes de me despedir , queria dar meus parabéns(atrasado) a todos os Flamenguistas pelo dia do torcedor Rubro Negro, que foi ontem! Parabéns a vocês que torcem, sofrem , riem com esse time maravilhoso que é o Flamengo. Beijos, boa noite a todos e até a próxima!

.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Obrigado pelos parabéns! Tu só esqueceu de dizer ae que o Flamengo vai arrancar pra garantir uma vaguinha na Libertadores.

    ResponderExcluir