Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Cabo Frio


Oi, galera! =)
Hoje o post é sobre um assunto meio polêmico e que eu, particularmente, não gosto muito de falar: política. Não gosto não porque "política, religião e futebol não se discutem", porque eu acho que se discutem sim (o futebol talvez não, hehe...), mas porque, muitas vezes, não tenho paciência pra discutir certas coisas, quando vejo que as pessoas perdem seu senso crítico.
Antes de tudo, quero deixar muito claro que estou aqui apenas pra mostrar meu ponto de vista, no intuito de que vocês parem pra pensar.
Pra começar, queria falar sobre o horário eleitoral que, nas poucas vezes que vi, em todas, no tempo do candidato Alair Corrêa, tudo o que se fala é de como o último governo foi ruim pra cidade. Eu acho, mas só acho, que esse tempo (bastante chato para todos) serve para que o candidato fale sobre suas propostas, promessas, etc e tal... e, como já observei várias vezes, não é isso que está acontecendo.
Gente, ficar falando o que o outro fez de errado NÃO TE FAZ SER/ESTAR CERTO. Até porque, se você não expõe ideias, opiniões, vontades....nem tem como estar certo.
Uma observação: Marquinho Mendes só foi parar na prefeitura de Cabo Frio por causa do ex-prefeito Alair, que não quis "largar o osso". Não se esqueçam.
Mudando de assunto, muita gente "não gosta" do Jânio Mendes pelas pessoas que o apoiam. O próprio Marquinho, o ex-presidente Lula, Sérgio Cabral, Dilma... Pra ser bem sincera, eu também não gosto nem um pouco desses apoios. Mas é completamente nítido que, sem eles, Jânio seria bem "menor".
Ainda nesse assunto, o fato de Jânio ter votado contra o lance do aumento do salário para os professores foi única e exclusivamente pela questão do apoio (no caso, Sérgio Cabral/Dilma). Não que isso esteja certo (porque eu discordo completamente!), mas gente, isso é política, se fosse bonito, justo, correto, seria outra coisa...
Ah, não sei se vocês lembram, mas em uma de suas propagandas, Alair afirmava que tinha o apoio da presidente (com E no final) Dilma para sua candidatura. Isso é uma mentira e ele foi punido (financeiramente) por isso ("calúnia", provavelmente... logo ele, que se diz formado em Direito, hehe).
Bom, tenho ouvido muita gente falando "Ah, não quero votar em Alair, nem em Jânio, então, vou votar no Leitão". Gente, nada contra esse cidadão... Mas por favor, VOCÊS SABEM ALGUMA COISA DELE? Se souberem, se o conhecem, se procuraram saber suas propostas e, se identificaram com elas, ótimo, votem nele. Mas, sejamos sinceros, ele não tem NENHUMA CHANCE de vencer, não há a menor possibilidade! Não tem em quem votar?! Vota nulo!!! NULO. Não é em branco... Se você vota em branco, seu voto vai para quem está vencendo. Injustíssimo, concordam?! Por isso, se não quer votar em nenhum dos candidatos, vote nulo: "00" (no caso dos prefeitos) e confirme. É melhor do que votar em alguém "por votar", uma vez que não vai dar em nada. Sendo assim, você torce para ter um segundo turno e aí, terá mais tempo para pensar... Aliás, é isso que eu espero! Segundo turno!
Pra não dizerem que não reconheci o que o "queridinho do povão" fez, vamos lá: eu também curtia os shows que ele proporcionava na praia. Legal, bacana..... Tudo pra conseguir voto de pessoas que não costumam pensar muito (me desculpem, mas é a verdade), iludindo-as com esses shows e "f***-se o resto". Vamos parar e pensar, né, galera... Nem só de shows vive o Homem.
Tamoios. Esse é um tópico crucial e que MUITA GENTE não pensa. Se Alair ganhar, ele vai emancipar Tamoios (não sou eu que estou dizendo, ele mesmo o disse...). Não sei se vocês sabem, mas a grande parte do dinheiro que Cabo Frio arrecada com os royalties vem de Tamoios, que, sendo emancipada, ficará com o dinheiro e Cabo Frio que se dane! É ISSO MESMO??? Como acontece em vááárias cidades a nossa volta, que, sem estrutura, vivem "usufruindo" de escolas, hospitais, faculdades....de Cabo Frio, assim será com a "cidade de Tamoios". POR FAVOR, GENTE! CAIAM EM SI! Isso é uma das piores coisas que pode acontecer com a nossa cidade (economicamente falando).
Ah, quase me esqueci... Ontem eu tava na rua e ouvi um carro de som do Alair que dizia "gente, falta menos de um mês pra vitória de Alair!" sabe, fiquei chateada... Não se canta vitória antes e, principalmente, com essa cara de pau. Mas, com a alienação que existe por aqui, é bem fácil ficar falando esse tipo de "abobrinha" mesmo.
POR FAVOR! Votem conscientes! Sem essa de que "uma pessoa não muda nada", porque é pensando assim que a gente se f***! =)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir