Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Olimpíadas Rio 2016

Oi galera!!
O post de hoje é sobre as Olimpíadas no Brasil, em 2016... Pode parecer precipitado da minha parte, mas: tá chegando!!
Esses dias eu vi um vídeo que artistas brasileiros fizeram sobre e achei legal compartilhar isso com vocês... Muita gente tá falando sobre isso e, realmente, é uma maravilha! Já imaginaram o tamanho da festa que vai ser aqui?! Tudo bem que, com a festa, os problemas também vão aparecer... Bom, antes de falarmos dessas coisas, confiram aí o vídeo:
Maneiro, né?! =D Bom, gente, das vantagens que teremos com as Olimpíadas, acho que geral já tá cansado de saber, né... O Rio de Janeiro será o mais privilegiado, os investimentos que estão fazendo aqui ficarão pra depois, ou seja, boas (e grandes) consequências, ao menos. Digo "ao menos" porque nem tudo são flores, né, e junto com a valorização dos imóveis do Rio e arredores, junto com o dinheiro que o Brasil vai ganhar com o mega-evento, vêm engarrafamentos quilométricos, talvez (torço muito pra que não) o aumento nos crimes (o que acarretará numa PÉSSIMA impressão para os estrangeiros; impressão essa que já não é das melhores: Brasil = sexo fácil, bebedeira...) a (ainda) falta de estrutura (insuficiência de hotéis, por exemplo), que também atrapalhará no decorrer dos jogos. Vendo de novo pelo lado bom da coisa, vale lembrar que a mídia internacional terá o Brasil (especificamente o Rio) como foco. Nós podemos tirar proveito disso... e é nessa hora que eu conto com o bom senso dos governantes. "Tapar o sol com a peneira", fazer "paredes" pra esconder a favela (ops, comunidade, né?!) na Linha Vermelha e otras cositas más, não adiantam em nada. Adiantam políticas de apaziguamento, adiantam investimentos na educação básica, adianta dar OPORTUNIDADES a quem não tem. Mas bem, com relação a isso, "o buraco é mais embaixo" e eu não quero cair nele... vamos voltar ao que interessa.
Uma coisa que anda preocupando a bastante gente é se dará tempo das obras que estão sendo feitas para a Copa e para as Olimpíadas terminarem ou não no prazo. Quanto a isso, o Brasil já recebeu inúmeros puxões de orelha, internacionais, inclusive e, pior, midiáticos. Nós não podemos passar por "irresponsáveis" em algo tão grande como isso. Temos que cumprir com nossos objetivos E PROMESSAS, e mostrar pro mundo que temos sim a capacidade de receber a todos aqui com a devida estrutura.
Ah, mudando o foco... Como "donos da casa", nossos atletas terão, FINALMENTE, mais apoio nos esportes. A torcida brasileira (fanática, diga-se de passagem), estará em peso dando força para quem nos representa. O que me preocupa, com relação a isso, é o seguinte: como os ingressos pros jogos ficarão dispostos para nós, brasileiros? O que eu queria saber, na verdade, é: COMO FICA O POVÃO NESSA HISTÓRIA? Porque Brasil é isso, né... POVÃO. E faço questão que explanem isso! Porque não é vergonha pra ninguém e aliás, MUITO DA NOSSA CULTURA vem deles, é bom que ninguém esqueça.
E vocês, o que estão achando de tudo isso?
(Ah, queria aproveitar pra agradecer a vocês pelas visitas ao blog e pelos elogios que me fazem, mas queria pedir uma coisinha: quando passarem aqui, deixem um comentário =)
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Adorei esse post e concordo com tudo que disse, principalmente da parte que vc diz de onde vem a nossa cultura. Brasil é povão sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Grazi, seu blog é lindo !!!1

    ResponderExcluir
  3. mt bom! tbm to anciosa, afinal alem de aproveitarmos com o desenvolvimento ( mesmo que ' superficialmente ' ) do país, podemos conferir pessoalmente os jogos, só vai dar Brasiiiiiil! \o/ Rafaela

    ResponderExcluir
  4. obrigada, Rafaela!
    aham, vamos torcer!!! ;p

    ResponderExcluir
  5. uhuul mt bom ein ! vamos esperar rio 2016.. vai ser tudo nosso !

    ResponderExcluir
  6. vai ser mais uma enganação desse governo...

    ResponderExcluir
  7. ah! apesar de já ter falado isso na hora que você tava escrevendo, mandou benzaço no post, me amarrei!

    ResponderExcluir
  8. também acho que vai, infelizmente.. ;/
    thank u!! s7

    ResponderExcluir