Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ufa!


Oi, gente!
Me desculpem os anti, mas o post de hoje TEM que ser sobre o Vasco.
Por favor, alguém me diga o que foi aquilo ontem??? Sei lá, to meio tonta ainda.
Vamos começar pelo começo, né?!
Escalação: Nilton estava no lugar de Felipe. Não é nada com ele, sabe?! Mas, po! É O MAESTRO NO BANCO. Isso é, no mínimo, irritante para o torcedor cruz-maltino (imaginem pra ele...).
No início, estava tudo bem. Eu já tinha falado sobre o Lanús no último jogo (falei no twitter e tal), não é por mal, mas o time dos caras é ruinzinho, né?! Apesar disso, pela segunda vez, o Gigante da Colina levou um susto por causa dele -dessa vez muito pior.
O primeiro gol do jogo veio aos 18'. Zaga do Lanús cortou errado, Juninho pegou o rebote, viu que Nilton (a dúvida.) tava por perto e tocou pra ele. Chutaço (97km/h!!!!) no canto direito do goleiro. Na comemoração, Nilton, que ficou quase um ano sem jogar, chorou.
Primeiro tempo foi correndo e o Vasco vinha piorando... Fagner (que novamente deixou a desejar na marcação do -chatíssimo- Regueiro) e Diego Souza tiveram chances, mas nada mais aconteceu. A primeira parte acabou assim: 1x0 nós, tudo certo, felicidade vascaína.
Veio o segundo tempo...
Lanús pressionando bem mais, parecia que tinham acordado, sei lá. Jogo complicou, eles criaram mais chances e nós, menos. Nilton (de novo!) Renato Silva e Rodolfo iam afastando as bolas da área, tentando (veja bem, os três...) substituir o insubstituível (é, do Dedé que eu to falando, óbvio).
Mas, como eu disse, eles acordaram e vieram bem mais ofensivos... Aos 15', gol de Pavone num passe de Valeri. Nesse lance, Regueiro, o chato (não canso de dizer mesmo não...), puxou feiamente a camisa de Renato Silva, o árbitro nada fez (árbitros ruins são só um detalhe, né?! Principalmente nos jogos do Vasco... que coisa!). 1x1. 3x2 nós no placar agregado. Mas observem, ainda tinha mais de meia hora de jogo pela frente.
Lanús não parava de pressionar e o Vasco, como sempre, cedeu a pressão. Jogou mal (tá, não foi maaaal, mas deixou o time do LANÚS ficar a todo momento causando riscos) -nesse momento (NÃO SÓ NESSE), sinto falta do Felipe, experiente, em campo. Valeri e Gutiérrez tiverem algumas chances dentro da nossa área, mas não conseguiram finalizar bem.
A essa altura, o Vasco chutava de qualquer jeito (desespero?) pra frente, tentando alcançar Diego Souza e Eder Luis -coisa que eu sempre achei burrice.
Entra Allan no lugar de Diego Souza. Juninho bateu bem uma falta, mas o Marchesín defende.
Lanús... só dava Lanús. Vasco não conseguia passar do meio de campo. Eu me perguntei umas 500x "Gente, o que tá acontecendo?????".
Aos 32', Velázquez chutou forte de fora da área, Prass espalmou e Gutiérrez só teve que dar um empurrãozinho. Gol. Desespero total. Parei de ver o jogo (mentira, só saí da sala -tava com meu irmão e minha mãe- e me tranquei no meu quarto). Ia pros pênaltis... Pênaltis não! É Vasco! Não temos boas lembranças. "Não faz isso comigo, Papai do Céu, por favor!!!" (sim, eu pensei muito isso mesmo...).
Pênaltis em vista, Cristóvão botou Carlos Alberto e Felipe (QUASE bota o Bastos).
Vasco conseguiu (pelo menos) segurar o 2x1.
Pênaltis... (lê-se: eu ajoelhada, tremendo, agarrando meu escapulário e um cordão de Nossa Senhora, chorando e pedindo "Vamos, Vasco, por favor, Vasco, vamo, vamo, vamo!" -estilo mimimi)
Juninho, Felipe, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro.
Romero (Lanús), segundo a cobrar pra eles, chutou na trave. Estávamos em vantagem.
Estava assim: 4x4 e o Alecsandro precisava fazer. E fez! Festa vascaína em La Fortaleza.
Alívio define. Perder pro Lanús era uma "puta falta de sacanagem" (bom, é o que eu acho...). "Sei que parece clichê..." mas pro Vasco NADA é fácil, vocês sabem, tem que ser sofrido, suado.
Agora, temos o Corinthians. Tá, "virgem das Américas" etc e tal... Não tem essa. Não é novidade que é um time bom. Temos que ir com tudo, jogar bem mais do que esses últimos 2 jogos pela Libertadores e Dedé, POR FAVOR, esteja lá!
Boa sorte pra nós.
E Saudações Vascaínas.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei o post! Demos um pouquinho mole durante o jogo mas estamos nas 4tas... e Vasco é isso!

    ResponderExcluir
  2. demos muito!! rs ;s
    isso é, importante que conseguimos!! \o/

    ResponderExcluir
  3. haha agora é engraçado falar sobre o jogo, só que quando o Renato Silva e o Alecssandro pegaram a bola e botaram na marca do penalti a torcida Vascaina sofreu calada, mas é isso ai ainda bem que passamos e que venha o corinthians e que seja mais tranquilo :D Axel

    ResponderExcluir
  4. é né, depois que passa é bem mais tranquilo! hahaha
    tomara, que o Vasco seja Vasco, né?! por favor!!!

    ResponderExcluir
  5. VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSCOOOOOO

    ResponderExcluir