Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

As Invenções de Hugo Cabret



Oi genteeee!
Hoje vim falar pra vocês aqui no blog um pouquinho sobre "As Invenções de Hugo Cabret", aquele filme que teve 11 indicações ao Oscar 2012, ganhando 5 (Melhor Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais)... Pouca coisa, né?!
Baseado em um livro de Brian Selznick e inicialmente intitulado "The Invention of Hugo Cabret", teve seu título original reduzido para "Hugo Cabret" e, posteriormente, a "Hugo".
O filme se passa no começo do século 20 e conta a história de Hugo, um garoto de 12 anos que mora numa estação de trem em Paris. Seu pai, um relojoeiro, morre momentos depois de mostrar a Hugo sua última incrível descoberta: um adroide. O problema é que o robô está quebrado e, após a morte de seu pai, consertá-lo se torna missão de honra para Hugo.
Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdera recentemente, o mal humorado dono de uma loja de brinquedos da estação de trem e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave, que seria essencial para que o robô funcionasse.
Com mais de duas horas de duração, o filme é, na maior parte do tempo, instigante, num gostoso suspense, sendo raras as vezes que se torna monótono. Dirigido por Martin Scorsese e do roteirista John Logan, "Hugo" conta com atores e atrizes como Ben Kingsley, Asa Butterfield, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone, Chloe Moretz e Emily Mortimer para fazer jus ao grande aplauso que recebeu.
Pra quem quiser conferir um pouquinho, ta aí o link do trailer: http://www.youtube.com/watch?v=wUhjhty2k9A

"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina...Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão" ;)

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Filmezinho é show de bola mesmo.
    Essa citação é a pura realidade.

    ResponderExcluir
  2. verdade, moreco!! tb acho, adorei a citação... :*:

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi, mas parece ser muito bom!! Vou anotar aqui para depois assistir.

    ResponderExcluir
  4. Pena q não dá pra eu ir ao cinema (imagina o Biel dentro de um cinema), vou esperar sair em dvd.

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha, imagina?! acho que não ia dar mt certo mesmo...
    espera sim, vale a pena =)

    ResponderExcluir
  6. Não vi :/
    Mas deve ser bom mesmo... se vc tá falando ><

    ResponderExcluir
  7. já vi muita gente falando dele.
    parece ser interessante, preciso ver. :D

    ResponderExcluir
  8. é interessante sim, "Anônimo"...
    depois conta o que achou (:

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é incrível.. Adorei tbm!

    ResponderExcluir