Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Espiã

Oi gente...
Hoje vim falar pra vocês sobre um filme que assisti na sexta-feira, se não me engano.
De Paul Verhoeven e nome original Zwartboek (do holandês "Lista Negra"), A Espiã (2006) conta a história de Rachel Stein (Clarice van Houten), uma cantora judia que morava na Holanda e, no contexto da Segunda Guerra Mundial, se escondia no subsolo da casa de uma família católica, que a refugiava e dava comida e, em troca, ela tinha que aprender passagens da Bíblia.
Um dia, a casa onde ficava seu esconderijo é bombardeada por nazistas e ela, por sorte, estava à beira de um lago conversando com um homem, Rob, que passeava de barco por ali. Rob (Michiel Huisman) a ajuda, escondendo-a em sua casa. Um carro chega a casa de Rob dizendo saber que Rachel está ali e que é para eles terem cuidado com os alemães. Rachel pergunta como eles podem fugir e o estranho diz que no dia seguinte uma barca com um grupo de judeus tentaria atravessar o lago Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, livre da ocupação nazista.
No dia seguinte, Rachel e seu amigo vão para o lugar marcado. Seus pais e seu irmão, que Rachel não via há muito tempo, pois também estavam escondidos, estão lá, porque souberam que Rachel tentaria a travessia. Entretanto, durante a travessia, a barca é interceptada por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel, que vê toda a cena e se joga no lago, conseguindo escapar.
A partir disso, ela se une à Resistência (grupo secreto contra-nazistas), adotando o nome de Ellis de Vries e pintando os cabelos de loiro, para disfarçar-se.
Rachel envolve-se com Hans Akkermans (Thom Hoffman), que faz parte da Resistência.
Notando o interesse de um oficial alemão, a Resistência pede que ela se aproxima dele. Este oficial é Ludwig Müntze (Sebastian Koch), que acaba se rendendo aos encantos de Rachel. Ela começa a trabalhar para os nazistas e, enquanto isso, a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.
Porém, no meio de jogos de sedução e vingança, informações reveladoras são descobertas e tudo muda num piscar de olhos.
...
Não vou contar o final do filme, mas espero que tenha despertado em vocês o interesse de assistí-lo, pois é realmente interessantíssimo, especialmente para quem curte filmes sobre a Segunda Guerra.
Beijos #FicaADica
 
Capa do DVD A Espiã
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Legaal
    Amei!Valeu!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Já me falaram muito bem desse filme.. Dps vou alugar então =)

    ResponderExcluir
  3. achei muito bom também...
    tem aqui em casa, só pegar =)

    ResponderExcluir
  4. Curtí.. parece legal.
    beeijos da jejé ;*

    ResponderExcluir
  5. fiquei até com uma certa vontade de ver, ainda mais nessa fase que to paradaço, sem fazer nada e vendo filme o dia todo.
    qualquer fds desses tu revê comigo.
    beijo, amor.

    ResponderExcluir
  6. "uma certa vontade"?!?! hahaha
    revejo sim, sem problemas!
    :*:

    ResponderExcluir